Em jogo surpreendentemente difícil, gols só saíram no segundo tempo
Com um gol de Neymar e outro do reserva Pedro, de bicicleta, o Barcelona venceu o Real Sociedad por 2 a 0 no Camp Nou, neste sábado, e agora lidera o Campeonato Espanhol com 90 pontos, quatro à frente do Real Madrid, que empatou em 2 a 2 com o Valencia, no Santiago Bernabéu. Com isso, a duas rodadas do término do Espanhol, o Barcelona precisa apenas de uma vitória para conquistar o troféu.
Barcelona – Após a empolgação com a goleada sobre o Bayern de Munique por 3 a 0 na última quarta, o Barça teve um jogo surpreendentemente difícil. Influenciou no mau desempenho as ausências de Alba, Busquets, Rakitic e Iniesta, poupados. Além de Neymar, o Barça contou com três brasileiros, todos titulares: os laterais Daniel Alves e Adriano e o meia Rafinha. O último foi quem deu lugar a Pedro.
Neymar abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. O brasileiro apareceu livre na segunda trave depois de levantamento de Messi e cabeceou para a rede. O segundo gol saiu aos 40 minutos. Após mais um cruzamento da direita, a zaga afastou para o alto, e Pedro, que entrara instantes antes, aproveitou e marcou de bicicleta.
Real Madrid – Apesar da necessidade da vitória e do grande poder ofensivo, o Real Madrid levou dois gols do Valencia em menos de 25 minutos do primeiro tempo, com Alcácer e Fuego, aproveitando espaços da defesa merengue. No último lance antes do intervalo, Cristiano Ronaldo perdeu pênalti, defendido pelo goleiro brasileiro Diego Alves. No segundo tempo, Pepe descontou logo no começo e aos 38 acertou chute de longe para igualar a contagem.
(Com EFE)