Publicidade
Publicidade

Barcelona vence Manchester City na Inglaterra com gols de Suárez

Messi perdeu um pênalti e Neymar fez uma partida morna, na vitória por 2 a 1

O Manchester City recebeu o Barcelona no Etihad Stadium, em Manchester, nessa terça-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com dois gols de Luiz Suárez, o Barcelona venceu por 2 a 1 – Aguero descontou. O jogo de volta será em Barcelona, dia 18 de março.

Publicidade

Jogando em casa, o City jogou no contra-ataque, contando com a velocidade dos atacantes Kun Aguero e Edin Dzeko. Mas a posse de bola foi a tática do Barcelona, com o trio Luiz Suárez, Messi e Neymar abusando das trocas de passes. Aos 16 minutos do primeiro tempo Suárez marcou, ao receber lançamento de Messi: de dentro da pequena área, chutou no canto esquerdo do goleiro Joe Hart. Aos 30, Messi fez boa jogada e tocou a bola para Jordi Alba, na esquerda, cruzar e encontrar Suárez no meio da defesa do City: 2 a 0.

Leia também:

Nike se irrita com linha de calçados de Cristiano Ronaldo

Fifa propõe Copa de 2022 em novembro e irrita clubes

Torcedor do Chelsea acusado de racismo dirige ONG de direitos humanos

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado até os 30 minutos, quando o técnico do Manchester City, Manuel Pellegrini, tirou Dzeko e colocou Wilfried Bony. Em seguida, David Silva tocou para Kun Aguero entrar na área e desviar do goleiro Ter Stegen. Com a expulsão de Gael Clichy, o jogo voltou a ser controlado pelo Barcelona, mas sem grandes chances de gol. No último lance do jogo, o juiz marcou falta de Zabaleta em cima de Messi, dentro da área. Messi bateu mal e Joe Hart defendeu.

Publicidade

Itália – O outro jogo do dia foi entre Juventus e Borussia Dortmund, na Itália, e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. Tevez abriu o placar para a Juventus aos 13 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Marco Reus empatou, mas a dois minutos do fim da primeira etapa, Tevez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Morata empurrar para dentro do gol. O jogo de volta será na Alemanha, no dia 18 de março.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade