Atlético Nacional e River Plate empatam no 1º jogo da final
Placar de 1 a 1 entre as equipes na Colômbia deixa o título continental em aberto. Partida decisiva acontece da semana que vem, em Buenos Aires
O Atlético Nacional, de Medellín, e o River Plate empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, realizado na noite desta quarta-feira na Colômbia. Berrío abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Pisculichi deixou tudo igual para os argentinos na segunda etapa. O resultado deixa o confronto em aberto para a partida decisiva da final, que acontece na próxima quarta, em Buenos Aires. Como o gol fora de casa não tem peso maior na decisão, qualquer novo empate leva o jogo para a prorrogação.
Leia também: Corinthians e Inter jogam para fugir do São Paulo na Libertadores
O jogo – Apoiado por sua torcida no estádio Atanasio Girardot, a equipe colombiana, que eliminou o São Paulo na semifinal, pressionou o River Plate desde o início da partida, acertando a trave logo aos 5 minutos. O Atlético Nacional continuou melhor no jogo e abriu o placar aos 34 minutos: o atacante Berrío recebeu pela direita em velocidade e acertou um forte chute cruzado.
Depois do susto no primeiro tempo, o River Plate, que superou o rival Boca Juniors na semifinal, voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e equilibrou a final, que passou a ter lances de perigo dos dois lados. O clube argentino acabou premiado com a igualdade no placar. Aos 20 minutos, o meia Pisculichi arriscou de fora da área e o goleiro Armani aceitou. A partida ainda teve boas oportunidades para ambos os times, mas ninguém voltou a balançar as redes.