Publicidade
Publicidade

Atlético Mineiro vence Flamengo por 2 a 0 e coloca a equipe carioca na zona de rebaixamento

O Atlético Mineiro venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória levou a equipe mineira ao G4, na quarta posição, com 14 pontos. Já os cariocas, com a derrota dentro de casa, voltam à zona de rebaixamento, no 17º lugar, com sete pontos. […]

O Atlético Mineiro venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória levou a equipe mineira ao G4, na quarta posição, com 14 pontos. Já os cariocas, com a derrota dentro de casa, voltam à zona de rebaixamento, no 17º lugar, com sete pontos.

Publicidade

A reestreia do atacante Emerson no Flamengo empolgou os torcedores que foram o Maracanã – o público foi de 42.318 presentes – , mas a sua participação não foi o suficiente para livrar a equipe da casa da derrota. O jogador de 36 anos fez jogadas inteligentes e, apesar do resultado ruim, mostrou que pode ser bem útil ao longo da temporada.

O Flamengo entrou no jogo com mais iniciativa, marcando na frente, com velocidade. Mais tarde, perdeu o ímpeto e viu a equipe mineira equilibrar o duelo. Cauteloso, o Atlético se fechava bem na defesa e, quando recuperava a bola, partia ligeiro para o ataque, principalmente com Patric pela ponta direita.

Publicidade

Aos 21 minutos, Thiago Ribeiro cruzou da ponta esquerda e Samir acabou desviando para o próprio gol. Em desvantagem, o Flamengo carecia de organização ofensiva para buscar o empate, enquanto os rivais seguiam apostando em contragolpes. Aos 40, após jogada rápida, Lucas Pratto recebeu cruzamento da ponta direita e bateu de primeira para marcar um golaço no ângulo do goleiro flamenguista.

Muito vaiado pela sequência de erros, Pará, que jogava improvisado na lateral esquerda, deu lugar a Marcelo Cirino no intervalo. Alan Patrick estreou na vaga de Gabriel. Com isso, o Flamengo povoava mais o ataque, trocava passes, virava o jogo, mas não era objetivo e levou pouquíssimo perigo ao gol de Victor.

Mais contida na defesa, a equipe mineira jogava com tranquilidade, esperando o melhor momento para chegar ao gol flamenguista. Nem a expulsão de Patric, aos 40 minutos do segundo tempo, foi suficiente para abalar a soberania atleticana, que garantiu a vitória e a entrada no G4.

Publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade