O treinador de 61 anos substitui o uruguaio Diego Aguirre na comissão técnica; Oliveira é ex-jogador do clube mineiro e chegou a treinar a equipe nos anos 2000
Um dia depois de anunciar a saída do técnico uruguaio Diego Aguirre, que decepcionou com a queda nas quartas de final da Libertadores para o São Paulo, o Atlético-MG confirmou nesta sexta-feira a contratação de Marcelo Oliveira como novo treinador da equipe. Seu último clube foi o Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2015. Antes, teve ótima passagem pelo Cruzeiro, vencendo o bicampeonato do Brasileirão em 2013 e 2014.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras demite o técnico Oswaldo de Oliveira
Após demitir Marcelo Oliveira, Cruzeiro anuncia Luxemburgo
Retorno – Apesar de sua passagem mais marcante como treinador ter sido no rival Cruzeiro, Marcelo Olveira teve boa parte de sua carreira no futebol ligada ao Atlético-MG. Como jogador, foi criado na base do clube mineiro, onde ficou quase uma década e participou de um dos melhores times da história atleticana, quando atuava no meio de campo do elenco que tinha o ídolo Reinaldo, do começo dos anos 1970 ao início dos anos 1980. Foi também no Atlético-MG que ele iniciou a carreira de treinador, na base, até ser chamado para o time principal para sua primeira oportunidade como interino, em 2002.
(Com Estadão Conteúdo)