Atlético de Madri goleia o Real. Teve até gol de bicicleta
Vitória do atual campeão por 4 a 0 embolou a disputa do Campeonato Espanhol
O Atlético de Madri conseguiu uma grande vitória sobre o seu maior rival na tarde deste sábado. O atual campeão espanhol foi amplamente superior e venceu o clássico contra o Real Madrid por 4 a 0, no Vicente Calderón, pela 22ª rodada do campeonato nacional. Com o resultado, o Atlético reduziu a vantagem do rival na liderança. O Real se mantém no topo, com 54 pontos, quatro a mais que Atlético e Barcelona – mas a equipe catalã enfrenta o Athletic Bilbao neste domingo e pode chegar a 53 pontos.
Leia também:
Presidente do Barcelona exalta Neymar: ‘Promessa virou realidade’
Imprensa espanhola compara os aniversariantes Neymar e Cristiano – e brasileiro goleia
Neymar também terá de se explicar à Justiça espanhola
A festa do Atlético teve início aos 14 minutos, quando o goleiro Iker Casillas cometeu uma falha grotesca. O capitão da seleção espanhola deixou passar um chute fraco e no meio do gol do português Tiago. O segundo gol saiu aos 18 minutos, em uma jogada espetacular do jovem Saul Níguez. O lateral brasileiro Guilherme Siqueira cruzou da esquerda e o atacante acertou uma bicicleta certeira, sem chances para o arqueiro.
Saul voltou a aparecer aos 21 minutos da segunda etapa, quando ajeitou de cabeça para o francês Antoine Griezmann, marcar o terceiro. A humilhação do Real Madrid foi completa no último minuto, com gol de cabeça do croata Mario Mandzukic. Sem James Rodriguez, lesionado, os madrilenhos tiveram uma atuação apática.
Cristiano Ronaldo, que retornou ao time após três jogos de suspensão, pouco tocou na bola. O melhor jogador do mundo completou 30 anos na quinta-feira – sua festa de aniversário, para 150 pessoas, havia sido marcada justamente para depois do clássico.
(Com agência France-Présse)