Publicidade
Publicidade

Armero critica Neymar: ‘Tem que saber perder’

Lateral colombiano recebeu uma bolada do craque, em jogada que iniciou confusão e terminou na expulsão do capitão da seleção brasileira

O lateral colombiano Pablo Armero condenou o comportamento de Neymar, expulso na derrota da seleção brasileira, em Santiago. O jogador do Flamengo recebeu uma bolada do capitão brasileiro logo após o apito final, no lance que originou a confusão que terminou com o cartão vermelho para Neymar e o colombiano Carlos Bacca. Ao final do duelo no Estádio Monumental, Armero disse que faltou espírito esportivo ao brasileiro. “O juiz terminou o jogo e ele chutou uma bola sem necessidade, pegou nas minhas costas, mas são coisas do futebol. Menos mal que o árbitro viu, depois da confusão com os meus companheiro Bacca e Murillo. Penso que os que ganham devem saber ganhar e os que perdem têm que saber perder.”

Publicidade

Leia também:

Neymar tem noite desastrosa e é suspenso – e culpa arbitragem

Colômbia vence Brasil por 1 a 0 e Dunga perder a primeira

Seleção foi um desastre, mas futebol na Globo às 21h pode ser bom…

Neymar, por sua vez, culpou o árbitro Enrique Osses por seu destempero. O jogador está suspenso da próxima partida contra a Venezuela (já havia levado um cartão amarelo durante o jogo, seu segundo na competição) e, caso o Brasil avance, estará fora também da partida das quartas de final. A Comissão Disciplinar da Conmebol pode ainda agravar a punição do craque do Barcelona. O Tribunal Disciplinar da Conmebol se reunirá na tarde desta sexta-feira para julgar o caso de Neymar. A CBF pode apresentar recurso.

‘Mentira’ – O ex-jogador colombiano Faustino Asprilla, famoso no Brasil por suas passagens por Palmeiras e Fluminense, foi bem mais direto que Armero em suas críticas a Neymar. Durante o primeiro tempo da partida, ele se irritou com o brasileiro e disparou via Twitter. “Neymar é uma mentira para o futebol! Neymar, vá para Hollywood”. Ao fim da partida, Asprilla finalizou seu ataque ao brasileiro. “Ainda por cima Neymar é expulso…Que desastre!”.

Publicidade
Faustino Asprilla em ação pela seleção colombiana na Copa de 1998
Faustino Asprilla em ação pela seleção colombiana na Copa de 1998 VEJA

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade