Argentina: Jogador morre após receber tijolada na cabeça
Franco Nieto, do Tiro Federal, foi agredido por torcedores do Chacarita de La Rioja após partida de uma liga amadora do interior do país
A violência no futebol argentino segue fazendo vítimas. Nesta quarta-feira foi confirmada a morte do jogador Franco Nieto, da pequena equipe do Tiro Federal de Aimogasta. O atleta de 33 anos recebeu uma pedrada na cabeça no último sábado após a partida contra o Chacarita de La Rioja, em Aimogasta. O duelo era válido pela Liga Aimogasteña, um torneio amador do interior da Argentina, e foi interrompido aos 30 minutos do segundo tempo após uma briga entre os atletas. Após o fim do conflito, Nieto foi para o vestiário e iria para casa, mas foi agredido pelos torcedores do Chacarita quando entrava em seu carro. Ele sofreu agressões e foia tingido por um tijolo na cabeça, que causou uma profunda lesão no crânio.
Leia também:
Madri: torcedor é jogado em rio e morre; vídeo mostra briga
Argentina conta mais uma vítima da selvageria das torcidas
Plano para combater selvageria no futebol não sai do papel
Buenos Aires tem noite violenta após derrota da Argentina
Argentina: brutalidade no futebol é um alerta para o Brasil
Nieto, capitão de sua equipe, foi internado em um hospital de Aimogasta e depois transferido para um centro médico em La Rioja, mas não resistiu à gravidade das lesões e morreu na manhã desta quarta-feira. De acordo com o diário Olé, a polícia local identificou três dos agressores de Nieto, que estão detidos. Um primo do jogador afirmou à rádio FM Fenix que dois dos agressores (ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime) seriam jogadores do Chacarita que já conheciam Nieto.
(Com agência Gazeta Press)