Publicidade
Publicidade

Aos 15 anos, filho de Schumacher fecha com equipe de F4

Mich Schumacher se destacou em corridas de kart na última temporada

O alemão Mick Schumacher, filho do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, tentará seguir os passos do pai. Nesta segunda-feira, a equipe holandesa Amersfoort Racing, estreante na Fórmula 4 europeia, anunciou a contratação do jovem de 15 anos. No ano passado, Mick se destacou correndo de kart: foi vice-campeão europeu e mundial na categoria KF Junior.

Publicidade

Leia também:

Schumacher e Alonso aparecem em lista de suspeitos de evasão fiscal na Suíça

Schumacher chora ao ouvir a voz dos filhos e da mulher

Diretor de estação de esqui diz que Schumacher esquiou em local proibido

Um ano após acidente, situação de Schumacher ainda é um mistério

Estreante na Fórmula 4, a equipe Amersfoort tem tradição de formar jovens pilotos, entre eles os holandeses Max e Jos Verstappen, que chegaram à Fórmula 1. De acordo com informações da escuderia, Mick foi aprovado em dois testes, um em um simulador e outro na pista, em Valência. O campeonato começa na última semana de abril, no circuito alemão de Oschersleben.

Em seu início no automobilismo, Mick chegou a correr com o sobrenome da mãe, Corinna Betsch, mas agora decidiu assumir o sobrenome famoso em sua primeira experiência em uma categoria maior. Enquanto Mich se prepara para sua estreia na F4, Michael Schumacher segue em recuperação do grave acidente sofrido em uma estação de esqui, nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013.

Publicidade

(Da redação de Veja.com)

Continua após a publicidade

Publicidade