Publicidade
Publicidade

Fluminense toma sufoco, mas bate Al Ahly e vai à final do Mundial

Estreante na competição, Tricolor espantou nervosismo e conquistou a vitória com gols de Jhon Arias e John Kennedy já na etapa final

O Fluminense sofreu e viu o adversário ser muito superior no primeiro tempo, mas reagiu na segunda etapa e venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta segunda-feira, 18, no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, para chegar à semifinal do Mundial de Clubes. O êxito sobre os campeões da África foi conquistado com gols de Jhon Arias e John Kennedy, além de grande atuação do goleiro Fábio.

Publicidade

Agora, o time de Fernando Diniz aguarda o vencedor da outra semifinal, entre o inglês Manchester City e o japonês Urawa Reds, que se enfrentam nesta terça-feira, 19, às 15h (de Brasília). A decisão está marcada para sexta-feira, 22.

Exalando tensão pela estreia no Mundial, o Fluminense permitiu ao Al Ahly um jogo de muita intensidade nos minutos iniciais. Em um “lá e cá”, o Tricolor foi quem chegou mais perto de abrir o placar, aos oito minutos, quando Arias recebeu cruzamento de Keno e acertou a trave em bonito chute de primeira.

Publicidade

O duelo seguiu aberto, com erros individuais de ambos os lados e bolas perigosas atravessando a área do time brasileiro. Porém, foi o Flu que atacou com perigo de novo, quando a bola sobrou para Arias após escanteio e o colombiano novamente acertou a trave. Aos 35, os egípcios chegaram com mais perigo, quando Kahraba cabeceou de dentro da área e obrigou Fábio a salvar no reflexo. O primeiro tempo terminou com 13 finalizações para o Al Ahly contra apenas três do Fluminense.

Sem mudanças, ambos os times voltaram do intervalo para os minutos mais decisivos. Controlando a posse de bola, o Fluminense melhorou, mas permitiu escapadas em contra-ataque para o Al Ahly, como aos 17 minutos do segundo tempo, quando El Shahat recebeu de Percy Tau, finalizou rasteiro e exigiu mais uma defesa de Fábio.

Na sequência, mais confortável, o Tricolor criou a primeira grande chance em jogada que começou com uma bela invertida de Ganso e terminou com Marcelo sofrendo pênalti depois de aplicar caneta em Percy Tau. Jhon Arias cobrou no canto e abriu o placar, aos 26 minutos da etapa final.

Publicidade

Depois do gol, o Al Ahly partiu para cima em busca do empate e deixou espaço atrás. O Tricolor ainda teve a chance de alargar o placar, quando a saída curta funcionou e John Kennedy deixou Germán Cano na cara do goleiro El Shenawy. Porém, o artilheiro argentino desperdiçou a oportunidade clara. Já nos acréscimos, o mais uma vez decisivo John Kennedy sacramentou a vaga, ao bater com a perna canhota e fazer o segundo.

Como foi o jogo:

Publicidade