Publicidade
Publicidade

Ao lado de Messi, Neymar vira ‘Neygol’ no Barcelona

Imprensa espanhola se rende ao talento do brasileiro, que tem média de gols alta na temporada – abaixo apenas de Messi e Cristiano Ronaldo

O atacante brasileiro Neymar parece estar definitivamente adaptado ao futebol europeu e ao Barcelona. Neste fim de semana, ele marcou dois gols na goleada por 6 a 0 sobre o Elche, pelo Campeonato Espanhol, e chegou a 14 gols na competição. A incrível evolução do brasileiro na atual temporada vem surpreendendo a imprensa espanhola. Nesta segunda-feira, o diário catalão Sport escreveu uma matéria de capa sobre o atleta de 22 anos e lhe deu um novo apelido: “Neygol”, destacando a alta média de gols do astro brasileiro. O principal responsável pela virada na carreira europeia de Neymar seria o argentino Lionel Messi, com quem mostra grande afinidade.

Publicidade

Leia também:

Neymar e Messi brilham, e Barcelona passeia: 6 a 0

Neymar separou briga entre Messi e técnico, diz jornal

Messi acha que Neymar será o melhor do mundo no futuro

Neymar é apelidado de Neygol pelo jornal catalão Sport
Neymar é apelidado de Neygol pelo jornal catalão Sport VEJA

Na primeira temporada de Neymar no Barcelona, os craques sul-americanos pareciam distantes. O brasileiro parecia acanhado e não conseguia se conectar com Messi, que também vivia um mau momento. Depois da saída do técnico argentino Tata Martino, após a Copa do Mundo, a situação dos atacantes mudou. Sob o comando de Luis Enrique, Neymar ganhou definitivamente a vaga de titular – antes revezava com Pedro e Alexis Sánchez – e conseguiu ganhar a confiança de Messi. Neymar vem atuando aberto pela esquerda, enquanto Messi flutua entre a direita e o centro do campo. Além de marcar muitos gols, Neymar vem se destacando pelo número de dribles e lances espetaculares que vem protagonizando.

Juntos, Neymar e Messi já marcaram 35 gols no Campeonato Espanhol (14 do brasileiro e 21 do argentino). Na última partida, eles trocaram 23 passes e marcaram dois gols cada um. A cada bola na rede, Messi e Neymar se procuram para celebrar com sorrisos e abraços efusivos. Os gols dos craques da liga também alimentam a criatividade da mídia espanhola, que, assim como a brasileira, adora um apelido. Se o Real Madrid tem o trio “BBC” (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo), o Barça não fica atrás, com o” MSN” (Messi, Suárez e Neymar) . No entanto, o uruguaio Luis Suárez ainda vem sendo um mero coadjuvante diante do brilho de Messi e Neymar na equipe catalã. O controverso atacante marcou apenas dois gols na liga espanhola. O artilheiro é Cristiano Ronaldo, com impressionantes 28 gols. O Real Madrid lidera o torneio com 48 pontos, um a mais que o Barcelona.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade