Publicidade
Publicidade

Alfredo Mostarda escala sua seleção ideal com craques do presente e do passado

Alfredo Mostarda Filho se destacou na Segunda Academia de Futebol do Palmeiras e, em 1973, venceu o prêmio Bola de Prata. No ano seguinte, compôs o elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Tendo como base a equipe alviverde, com a qual conquistou vários títulos, o antigo zagueiro não se furtou a escalar uma dupla de atacantes geniais, Pelé e Neymar.

Publicidade

ESQUEMA 5-3-2

Goleiro

LEÃO – Brasil

“Ele jogou por muitos anos como goleiro e era muito eficiente. Sempre foi um cara dedicado à carreira. Era um dos primeiros a se apresentar para treinar, um ótimo profissional.

Lateral direito

ZÉ MARIA – Brasil

“Além de bom jogador, era um cara muito humilde. Eu o conheci durante a Copa do Mundo de 1974.

Zagueiro

LUÍS PEREIRA – Brasil

“Ele era um jogador muito batalhador, que valorizava o que conquistou. Jogamos juntos por cinco anos, foi um ótimo zagueiro central.

Zagueiro

WILSON PIAZZA – Brasil

“Convocado nos anos setenta, foi capitão daquela seleção excepcional em 1974. Era um líder e respeitado por seus companheiros de time, sempre o admirei.

Zagueiro

ROBERTO DIAS- Brasil

“Poderia ter colocado o meu nome, mas acho que ele foi um quarto zagueiro sensacional. Assim como eu, foi indicado para a seleção brasileira.”

Lateral esquerdo

ZECA – Brasil

Continua após a publicidade

“Era um jogador que se dedicava bastante, buscava melhorar fisicamente para segurar sua posição na equipe.

Meia

CARPEGIANI – Brasil

“Conheci-o na seleção brasileira, era um jogador que não contava vantagem, mostrava dentro de campo seu valor.

Meia

ADEMIR DA GUIA – Brasil

“Ele atuou por mais de 15 anos no Palmeiras, e sempre foi muito admirado pelo que fazia dentro de campo, a forma como jogava e administrava a bola. Uma das maiores aquisições do clube até hoje.

Publicidade

Meia

LEIVINHA – Brasil

“Tinha muita habilidade, chegava bem ao ataque,passava o pé por cima da bola e driblava com facilidade. Quando saía no contra-ataque, raramente não marcava um gol.

Atacante

PELÉ – Brasil

Não podia deixar de fora o nome de Edson Arantes do Nascimento. Quem viu Pelé jamais irá esquecer. É a maior estrela desta equipe dos sonhos, o craque de maior prestígio e quem mais fez pelo futebol brasileiro.

Atacante

NEYMAR – Brasil

“É um atacante que tem visão das coisas, aproveita as oportunidades. Ele foi para a Espanha e adquiriu ainda mais condição do que tinha quando saiu do Santos.

Publicidade

Técnico

OSWALDO BRANDÃO – Brasil

“Foi um grande treinador do Palmeiras e quem me deu oportunidade. Ele foi importante para mim, o homem que me orientou.

Continua após a publicidade

Publicidade