Abel Ferreira renovará o seu contrato com o Palmeiras. Nesta quinta-feira, 27, a dois dias da decisão da Libertadores com o Flamengo, o técnico português assegurou a sua permanência no clube paulista em entrevista ao SporTV.
Ele estenderá o vínculo que terminaria no fim de 2025 até 2027, ano que também se encerra o mandato da presidente Leila Pereira. O novo acordo, contudo, ainda não foi assinado.
“Quero dizer a vocês que minha palavra vale mais que uma assinatura, não precisei assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo. Se sou diferente, poderia ter saído há muito tempo do Palmeiras, clubes que poderiam pagar 4 milhões de euros, 10 milhões de euros e decidir ficar pelo Palmeiras e pela minha família”, iniciou dizendo.
“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelo cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras”, completou.

Abel Ferreira chorou após virada histórica contra a LDU na semifinal – Reprodução
Em diversas oportunidades, a dirigente já havia manifestado publicamente o desejo de que Abel continuasse no comando do Verdão. O treinador completou no último mês cinco anos de trabalho pelo clube, o mais longevo do futebol brasileiro.
“Independentemente do resultado da Libertadores, é meu desejo a continuidade do meu treinador e do meu diretor de futebol. Até dezembro de 2027, quando termina meu mandato”, afirmou Leila.
Curiosamente, a presidente do Palmeiras respondeu na quarta-feira, 26, durante o CBF Summit, em São Paulo, às declarações de Abel sobre supostos erros de arbitragem que teriam prejudicado o time na reta final do Brasileirão. Leila afastou a ideia de que o apito tenha sido determinante para a queda de rendimento da equipe e destacou que o próprio clube é responsável pelos resultados recentes.





