Capitão do Tricolor atuou entre 2020 e 2024 no time inglês, adversário desta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), na semifinal do Mundial
A carreira de Thiago Silva, capitão do Fluminense, é de impor respeito. Nas duas décadas em que jogou no futebol europeu, o atleta jogou por quatro temporadas no Chelsea, adversário da semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, 8, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e por isso conhece os segredos do time inglês.
Fluminense x Chelsea se enfrentam nesta terça, a partir das 16 horas (de Brasília). Na outra semifinal, Paris Saint-Germain e Real Madrid jogam na quarta. Todas as partidas, inclusive a final no domingo, serão no mesmo horário, no MetLife Stadium.
Ver essa foto no Instagram
Thiago Silva foi campeão dos títulos mais importantes do clube inglês. O zagueiro esteve nas conquistas da Champions League, da Supercopa e também do Mundial, entre 2020 e 2024. Antes, já havia sido vitorioso no Milan e no Paris Saint-Germain.
Por isso, o camisa 3 entende aspectos importantes do clube e quer o mais próximo possível do que seria um “jogo perfeito”.
“Sabemos que não seremos perfeitos, então, temos que minimizar os erros da forma que fizemos nos outros jogos. Conheço muito dos atletas, procuro ajudar da melhor maneira possível em termos de informação”, disse Thiago Silva no último treino antes da partida contra o Chelesa.
Com tanto tempo no futebol europeu, Thiago Silva reconheceu a maior qualidade do elenco do Chelsea. O jogador disse, no entanto, que esse não é um ponto para ser superexagerado.
“O mais importante é que estamos preparados, temos afrontado essas equipes de uma maneira bem legal sob o ponto de vista do psicológico. É mais um jogo. Desfrutar desse momento ao máximo, sabendo da nossa responsabilidade. Não adianta queremos jogar de igual para igual, claro que a gente vai querer jogar, mas os caras estão em um nível acima da gente. Chegamos com a nossa qualidade, a nossa luta, a nossa torcida”, disse.
Champions League 2020/2021
Supercopa da Uefa 2021
Mundial de Clubes 2021
Após o treinamento, foi a vez do técnico Renato Gaúcho responder às perguntas da imprensa no MetLife Stadium. O treinador confirmou o bom diálogo entre a comissão e os jogadores e disse que vê Thiago Silva como a sua voz dentro de campo.
“A experiência dele e também do Fábio [com 40 e 44 anos respectivamente] tem nos ajudado bastante, principalmente, no contato com os jogadores mais jovens. Eles por vezes são as vozes do treinador dentro de campo, por que o treinador está longe, e ainda ajudam a colocar na cabeça do jogador que se estamos aqui é porque merecemos”, disse.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.