Atacante revelado pelo Timão e ídolo da equipe inglesa será convidado especial da Fifa em duelo do Mundial de Clubes
O confronto entre Palmeiras e Chelsea, nesta sexta-feira, 4, terá um presença corintiana nas arquibancadas do Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Revelado pelo Corinthians e ídolo do clube inglês, o atacante Willian será convidado especial pela Fifa para acompanhar a partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Em entrevista ao site da entidade, o jogador projetou uma vitória dos Blues no confronto.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“Acho que será um jogo bem complicado. Claro, dependendo do que acontecer na partida, como um gol no começo, a situação pode ficar mais confortável para o Chelsea, como aconteceu com o Bayern contra o Flamengo. Mas não será um jogo fácil. No final, acredito que o Chelsea vai sair classificado, mas não será fácil.”, disse o jogador, que está sem clube desde o mês passado, quando encerrou o seu contrato com o Fulham.
Neste período, o jogador passa as férias nos Estados Unidos, país que sedia o Mundial de Clubes. Por lá, Willian acompanhou partidas de clubes europeus, como Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique, e também de equipes brasileiras, como o Flamengo e o próprio Palmeiras.
Assim, o jogador acompanhou algumas zebras que passaram pelo Mundial de Clubes até aqui. Willian destacou ainda que projeta o Palmeiras explorando os contra-ataques no duelo com o Chelsea.
“Estamos vendo muitas surpresas no Mundial. Tivemos esse exemplo do Al-Hilal, que soube se defender muito bem contra o Manchester City. Acredito que o Chelsea vai ter mais a bola, e o Palmeiras vai buscar mais o jogo dos contra-ataques”, projetou.
Na torcida em dose dupla pelo Chelsea, Willian foi revelado pelo Corinthians e estreou pelo profissional do clube no fim de 2005. Depois de se destacar pelo clube, o atacante foi vendido para o Shakhtar Donetsk em 2007. Ele chegou ao Chelsea em 2013 e passou sete temporadas nos Blues, com 339 jogos disputados e 63 gols marcados. Pelo clube inglês, Willian conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, uma Liga Europa, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.
Depois de deixar o Chelsea, ele ainda passou uma temporada no Arsenal e, em seguida, voltou ao Corinthians. Em sua segunda passagem pelo Timão, o jogador viveu altos e baixos e rescindiu contrato com o clube, queixando-se de ameaças recebidas pelas redes sociais.
Aos 36 anos, Willian está livre no mercado depois de ter o seu vínculo com o Fulham, da Inglaterra, encerrado. O jogador aguarda propostas para definir o seu futuro, mas já declarou não ter vontade de voltar ao futebol brasileiro.