Equipe brasileira surpreende italianos com gols de Cano e Hércules, vê Fábio fechar o gol e aguarda vencedor de Al-Hilal x City
O Fluminense escreveu mais uma página inesquecível em sua história de 122 anos nesta segunda-feira, 30. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho venceu por 2 a 0 a Inter de Milão, atual vice-campeã europeia, no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, e está nas quartas de final do Mundial de Clubes. Os gols do Tricolor das Laranjeiras foram marcados pelo atacante Germán Cano e pelo volante Hércules.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O resultado assegura o time carioca como o segundo brasileiro entre os oitos melhores do torneio – ao lado do Palmeiras. O time agora encara na próxima fase o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal, que também se enfrentam nesta segunda, às 22h (de Brasília), em Orlando, na Flórida.
Se o City passar, o Flu terá a chance de uma “revanche” depois da final perdida em 22 dezembro de 2023, marcada pela goleada por 4 a 0 para os ingleses na Arábia Saudita.
Fluminense pega a Inter; veja histórico do Tricolor contra europeus
Escalado com três zagueiros e três volantes – com a entrada do zagueiro Ignácio como maior surpresa -, o Flu precisou de bem pouco tempo para abrir o placar. Com apenas dois minutos, Arias recebeu a bola de Martinelli na ponta direita, cruzou e encontrou Cano livre para completar para as redes.
Cano abriu o placar para o Fluminense logo nos primeiros minutos de jogo – Paul Ellis/AFP
A pressão intensa quase resultou no segundo gol, em grande oportunidade perdida por Samuel Xavier aos 29. O lateral finalizou rasteiro, rente ao gol defendido por Sommer.
O segundo gol chegou a sair depois de linda tabela de cabeça entre Thiago Silva e Renê, que terminou com Ignácio colocando para o fundo das redes. O lance, contudo, acabou anulado depois de consulta do árbitro ao VAR.
A Inter de Milão chegava pouco. Apesar das cinco finalizações, mesmo número da equipe carioca, não houve nenhum grande susto ao goleiro Fábio. A melhor foi em falta batida por Dimarco, defendida com tranquilidade pelo camisa 1.
As primeiras grandes oportunidades do segundo tempo foi novamente dos brasileiros, com Cano e, principalmente, com Arias. O colombiano forçou Sommer a fazer grande defesa em um chute de fora da área.
A Inter cresceu na partida depois das substituições promovidas pelo técnico Chivu. Foram ao menos cinco chances claras, três delas com o argentino Lautaro Martínez, uma que chegou a tocar a trave defendida por Fábio.
O goleiro ainda realizou uma defesa de reflexo inacreditável em chute de De Vrij, cara a cara. Já nos acréscimo, veio o alívio: aproveitando contra-ataque, Hércules deu números finais ao jogo e selou a classificação histórica.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.