A Kings League pode ter lá o seu ar de entretenimento, mas é coisa séria. Ainda mais quando se fala em compromissos da liga com o público e os patrocinadores. A ausência do influenciador Yuri Brida em parte do evento de kickoff do torneio brasileiro, realizado no último sábado, 11, no Rio, foi a gota d´água para derrubar o streamer da copresidência do Desimpedidos.
A nova temporada da Kings League Brasil começa nesta sexta-feira, 17, e vai até 4 de novembro. Os jogos da liga nacional da principal competição de futebol 7 do mundo acontecem na Trident Arena, em Guarulhos (SP).
Jogos da 1ª rodada da Kings League Brasil
17h – Fluxo x Funkbol
18h – Loud x Real Elite
19h – Furia xDesimpedidos
20h – Nyvelados x Dendele
21h – G3X x Capim
Fontes ligadas aos bastidores da Kings League Brasil revelaram à reportagem que “sucessivas mancadas” de Yuri já vinham se repetindo. O último post do ex-jogador profissional de Free Fire e streamer sobre o Desimpedidos no Instagram, rede a qual conta com 2,2 milhões de seguidores, é de 11 de fevereiro. Procurado, o influenciador não foi encontrado para comentar o caso.
“A saída ocorre diante da incompatibilidade de agendas entre os compromissos profissionais do streamer e das atividades indispensáveis da equipe e da competição. Até aqui a presença de Yuri foi importante para motivar os jogadores, além de engajar a comunidade e torcida, e o agradecemos por isso”, escreveu o Desimpedidos nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A expectativa era que o Yuri participasse mais das ações com o time, com a liga e com os próprios atletas draftados para a equipe. Uma certa incompatibilidade de agenda teria afastado ainda mais o influenciador. O cumprimento desses objetivos inclusive o proporcionaria maior participação acionária no negócio.
No Rio, durante o kickoff da Kings League Brasil, o Desimpedidos por pouco não ficou sem ninguém para apresentar a camisa, um ritual que era seguido pelas outras equipes no palco. A repórter Marília Galvão que ficou encarregada de mostrar a camisa.
Ver essa foto no Instagram
Tiago Toguro, empresário e influenciador digital, avisou antecipadamente aos donos da marca que não poderia estar presente no evento. Yuri esteve no local, mas saiu sem dar explicações antes do momento mais aguardado. Posteriormente, em live, não explicou ao certo o que aconteceu. A situação se tornou então incontornável de acordo com as fontes ouvidas.
Fundador do canal Desimpedidos, André Barros não quis comentar o caso e preferiu apontar para os próximos passos da equipe em um split que está por vir.
“Assumimos o Desimpedidos Esporte Clube com a certeza de que queremos uma gestão com responsabilidades profissionais, sem perder a leveza e bom humor que nos marcam. Somos um grupo comprometido tanto uns com os outros internamente como com a Liga e isso nos norteará sem exceções. Nesse momento confiamos plenamente no Toguro para essa liderança e adiante teremos novidades”, disse Barros
Toguro, empresário e influenciador digital, segue normalmente como um dos presidentes do Desimpedidos. Até o momento, a equipe não tem um nome substituto para compor a presidência.