Publicidade
Publicidade

Sevilla anuncia retorno de zagueiro Sergio Ramos após 18 anos

Jogador de 37 anos, que estava livre no mercado desde a saída do PSG, assinou contrato com clube espanhol até o fim da temporada

O experiente zagueiro espanhol Sergio Ramos está de volta ao Sevilla após 18 anos. O clube anunciou nesta segunda-feira, 4, a chegada do zagueiro, que assinou com a equipe que o revelou por uma temporada, até junho de 2024. Ele estava livre no mercado desde do fim do contrato com o Paris Saint-Germain em julho.

Publicidade

“Era uma dívida com a minha mãe, com o meu avô, com o ‘sevillismo’, com [Antonio] Puerta (jogador do Sevilla morto em 2007), com muitas coisas que significaram muito”, explicou o zagueiro.

Segundo a imprensa espanhola, Ramos tinha outras propostas mais lucrativas. A principal delas era do Al-Ittihad, time liderado pelo atacante francês Karim Benzema na Arábia Saudita. Contudo, o atleta recusou a oferta e optou por retornar ao Sevilla.

Publicidade

O defensor iniciou a carreira nas categorias de base do Sevilla, jogando como lateral-direito. Acabou comprado pelo Real Madrid, em 2005. Na equipe da capital espanhola, se firmou como zagueiro e um dos maiores vencedores dos merengues.

Foram quatro Ligas dos Campeões conquistadas, cinco La Ligas, quatro Mundiais de Clubes e outros troféus. O ciclo foi encerrado em 2021, quando deixou o clube espanhol e rumou para o PSG.

Na França, conquistou dois títulos da Ligue 1, mas não conseguiu levantar a Champions novamente. Pela seleção da espanhola, venceu a Copa do Mundo, em 2010, e duas edições da Eurocopa, em 2008 e 2012.

Publicidade

Em sua última temporada com o PSG, o defensor esteve em campo em 45 oportunidades e marcou quatro gols. No total, Ramos fez 58 jogos com a camisa do time francês.

Publicidade