Pelas redes sociais, atacante brasileiro atenuou ausência no El Clasico e mau momento na temporada; à PLACAR, jogador já falou em deixar o clube
Apontado pelo jornal Marca como próximo de um fim de ciclo no Real Madrid, o atacante Rodrygo rebateu as especualações em torno de seu futuro. Pelas redes sociais, o jogador se manifestou agradecendo as mensagens de apoio que recebeu, prometeu retornar em breve e pediu para que “deixem de criar coisas” a seu respeito. Ele tem contrato com o clube espanhol até 30 de junho de 2028.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.
“Obrigado por todas as mensagens e preocupações. Voltarei em breve. Deixem de criar coisas”, afirmou pelos stories do Instagram, acompanhado de uma foto em uma câmara hiperbárica para tratamento de lesão.
Rodrygo respondeu os supostos indícios de uma saída do clube espanhol – Reprodução/Instagram
Rodrygo não saiu do banco de reservas na derrota por 4 a 3 para o Barcelona no último domingo, 11, que encaminhou para o clube catalão a conquista de LaLiga. Na ocasião, segundo o técnico Carlo Ancelotti, o camisa 11 havia sofrido com febre alta e não se encontrava bem emocionalmente.
“Rodrygo estava com febre alta, o que não lhe permite dar o seu melhor. Hoje no treino ele sentiu um desconforto na perna. Não sei qual perna. E ele não estava bem, ele não se recuperou bem da febre. Depois disso, houve muita especulação sobre isso. Todos têm um carinho especial pelo Rodrygo, principalmente eu”, justificou Ancelotti.
“Quando um jogador não está bem, ele não está bem emocionalmente. Ele quer mostrar sua qualidade, ajudar o time. É normal”, completou em outro momento.
O brasileiro tem 14 gols em 51 partidas na atual temporada, além de nove assistências. Os números são inferiores aos que fez nas duas últimas, ambas como titular absoluto, antes da chegada de Kylian Mbappé.
Recentemente, o Marca afirmou que os merengues querem anunciar um pacotão de reforços para a chegada do técnico Xabi Alonso já pensando na disputa do novo Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. As principais posições seriam as duas laterais e um zagueiro.
Xabi Alonso encerrou o ciclo de dois anos e meio a frente do Leverkusen – Paul Ellis/AFP
A publicação ainda disse que há possibilidade de saídas e o brasileiro Rodrygo figura entre elas. A diretoria do clube buscaria uma rápida solução com o estafe do jogador brasileiro para definir o seu futuro.
Em entrevista exclusiva à PLACAR em maio do último ano, Rodrygo não assegurou a permanência no clube para as próximas temporadas. O camisa 11 diz condicionar o fico na capital espanhola ao sentimento de seguir sendo peça importante na equipe e que, por isso, não fecha portas para um novo mercado.
“[A permanência] depende também [do que o Real espera de mim]. Claro que quero seguir aqui muitos anos, mas enquanto eu sentir que ajudo, que sou importante para o time. A partir do momento que ver que não sou mais importante, talvez seja hora de procurar outro lugar, mas acho que não é isso que está acontecendo no momento então acabo nem pensando nisso. Sempre sonhei em jogar aqui, sempre foi o meu clube preferido. Então, estou realizando um sonho, sendo campeão de tudo já. Enquanto for importante quero continuar aqui”, disse o jogador na ocasião.
Questionado se teria alguma preferência de país caso deixe o Real Madrid, ele não poupou elogios à Premier League, a principal divisão do futebol inglês.
“Assisto [outras ligas]. Eu tento ver bastante jogos, não tantos assim, mas alguns eu tento ver. E, claro, é o que todo mundo já sabe, nem precisa responder: a Premier League é a liga que também encanta todo o mundo para assistir. Não gosto de fechar portas em nenhum lugar. Todo mundo sabe que o meu sonho é sempre jogar o Real Madrid, eu quero estar aqui, mas tudo pode tudo pode ser conversado. O meu objetivo é continuar aqui”, explicou.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.