Apontado pelo jornal Marca como próximo de um fim de ciclo no Real Madrid, o atacante Rodrygo rebateu as especualações em torno de seu futuro. Pelas redes sociais, o jogador se manifestou agradecendo as mensagens de apoio que recebeu, prometeu retornar em breve e pediu para que “deixem de criar coisas” a seu respeito. Ele tem contrato com o clube espanhol até 30 de junho de 2028.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Obrigado por todas as mensagens e preocupações. Voltarei em breve. Deixem de criar coisas”, afirmou pelos stories do Instagram, acompanhado de uma foto em uma câmara hiperbárica para tratamento de lesão.

Rodrygo respondeu os supostos indícios de uma saída do clube espanhol - Reprodução/Instagram

Rodrygo respondeu os supostos indícios de uma saída do clube espanhol – Reprodução/Instagram

Rodrygo não saiu do banco de reservas na derrota por 4 a 3 para o Barcelona no último domingo, 11, que encaminhou para o clube catalão a conquista de LaLiga. Na ocasião, segundo o técnico Carlo Ancelotti, o camisa 11 havia sofrido com febre alta e não se encontrava bem emocionalmente.

“Rodrygo estava com febre alta, o que não lhe permite dar o seu melhor. Hoje no treino ele sentiu um desconforto na perna. Não sei qual perna. E ele não estava bem, ele não se recuperou bem da febre. Depois disso, houve muita especulação sobre isso. Todos têm um carinho especial pelo Rodrygo, principalmente eu”, justificou Ancelotti.

“Quando um jogador não está bem, ele não está bem emocionalmente. Ele quer mostrar sua qualidade, ajudar o time. É normal”, completou em outro momento.

O brasileiro tem 14 gols em 51 partidas na atual temporada, além de nove assistências. Os números são inferiores aos que fez nas duas últimas, ambas como titular absoluto, antes da chegada de Kylian Mbappé.

Recentemente, o Marca afirmou que os merengues querem anunciar um pacotão de reforços para a chegada do técnico Xabi Alonso já pensando na disputa do novo Mundial de Clubes, que começa no dia 14 de junho, nos Estados Unidos. As principais posições seriam as duas laterais e um zagueiro.