Publicidade
Publicidade

Real Madrid e Mbappé já assinaram contrato para transferência, diz jornal

Segundo o Marca, jogador teve que ceder para não explodir o teto salarial do clube; vínculo será de cinco temporadas

Kylian Mbappé e Real Madrid já têm um acordo para a transferência do craque francês para a Espanha a partir de 1º de julho deste ano. De acordo com o jornal espanhol Marca, os merengues assinaram com o atacante há duas semanas. O vínculo terá cinco temporadas de duração.

Publicidade

Ainda segundo a publicação, o clube fez um contato com a comitiva do astro de 25 anos para saber se o plano acordado em maio de 2023 ainda estava em vigor e se não houve alterações e recebeu uma resposta positiva.

Para concluir o acordo, Mbappé teve que ceder na questão dos direitos de imagem. O clube espanhol não queria que a remuneração do jogador explodisse o teto salarial e causasse possíveis queixas no vestiário.

Publicidade

Apesar disso, o atacante francês deve chegar como o jogador mais bem pago do elenco, mas com uma diferença não muito grandes em relação aos atletas que mais recebem, casos de Toni Kroos, Luka Modric e David Alaba.

Mbappé soma 291 jogos com a camisa do PSG. Neste período, foram 244 bolas na rede, além de cinco títulos do Campeonato Francês, três da Copa da França, dois da Copa da Liga da França e três da Supercopa da França.

A novela

No último dia 16, diferentes veículos da França publicaram que o atacante comunicou à diretoria que deixará o clube ao fim do contrato em junho.

Publicidade

A emissora francesa RMC diz que o jogador cumpriu uma promessa de informar primeiramente o presidente do clube, o catari Nasser Al-Khelaifi. Outros veículos como o L’Equipe e o Le Parisien explicaram que o jogador ainda pediu ao dirigente para que não fizesse uma contraproposta. O provável destino dele é o Real Madrid.

Mbappé tem contrato com o PSG até 30 de junho de 2024 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da virada do ano.

A novela envolvendo a saída tem desdobramentos há pouco mais de seis meses, em 19 de junho de 2023, quando o atacante informou ao PSG que não ativaria a cláusula contratual que permitiria a renovação automática do vínculo por mais uma temporada. O acordo tinha possibilidade de extensão até 2025.

Na reapresentação para a pré-temporada, ele chegou a participar de uma partida contra o Le Havre, mas o impasse sobre a permanência acabou tirando o jogador da viagem do clube para amistosos no Japão e na Coreia do Sul.

Além disso, o clube optou por afastá-lo dos treinamentos com o restante do grupo, trabalhando com nomes que não seria aproveitados pelo técnico Luis Enrique. A situação envolvendo o atacante de 24 anos irritou a diretoria francesa que, para não perdê-lo de graça, ouviu propostas ara uma venda ainda nesta janela de transferências. O Al-Hilal, atual time de Neymar, foi um dos cotados.

Kylian Mbappé durante jogo do PSG contra o Brest - Julien de Rosa/AFP
Kylian Mbappé durante jogo do PSG contra o Brest – Julien de Rosa/AFP

O clube saudita estava disposto a oferecer um contrato de duas temporadas com o maior salário do mundo: 400 milhões de euros (2,1 bilhões de reais), mas a possibilidade foi rechaçada pelo jogador.

Segundo o jornal inglês The Telegraph, Paris Saint-Germain chegou a avaliar a possibilidade de acionar a Fifa por conta de um suposto acordo costurado entre Real Madrid e Kylian Mbappé.

O clube estava convencido de que as partes já assinaram um documento de forma ilegal, antes mesmo do período permitido pela entidade para pré-contratos, restando seis meses término do vínculo com um acordo de 160 milhões de euros (838 milhões de reais).

Na atual temporada, Mbappé tem 31 gols em 30 partidas disputadas, além de sete assistências. A equipe venceu por 2 a 0 a Real Socieda no primeiro duelo das oitavas de final da Champions

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade