A pré-temporada do futebol europeu está próxima do fim, e com ela muitos jovens conseguiram aproveitar as oportunidades em amistosos. Na Inglaterra, mais especificamente em Liverpool, um garoto de 16 anos ganha as manchetes locais: Rio Ngumoha é o destaque dos Reds.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Rio Chima Ngumoha, conhecido apenas como Rio Ngumoha, é ponta esquerda inglês de ascendência nigeriana, apontado como uma das grandes promessas do futebol mundial. Nascido em Londres, 2008, o atacante de 1,70 m iniciou cedo sua trajetória no futebol e atraiu rapidamente os holofotes pela habilidade e potencial apresentados dentro de campo.
Nessa pré-temporada, Rio já soma 2 gols e 2 assistências em 4 jogos, enfrentando Milan, Preston, Athletic Bilbao e Yokohama. PLACAR explica de onde surgiu essa promessa e conta um pouco mais sobre a joia que já representa as categorias de base da seleção inglesa.
Quem é Rio Ngumoha
Rio Bass Ray Ngumoha Adigun, inglês, filho de família com origens nigerianas, Ngumoha cresceu no ambiente multicultural do leste de Londres, o que ajudou a moldar sua identidade dentro e fora do esporte.
Desde muito cedo, demonstrou paixão pelo futebol, ingressando em uma academia ainda bem jovem. Seu talento precoce chamou atenção de olheiros e lhe rendeu oportunidade em um dos clubes mais renomados do país, o Chelsea.
Ao completar apenas 8 anos, Rio começou nas categorias de base do Chelsea, iniciando ali sua carreira. Passou grande parte da infância e começo da adolescência nas equipes juvenis dos Blues, ganhando destaque como atacante promissor. Não tardou para que começasse a colecionar feitos relevantes e, em fevereiro de 2024, venceu a Copa das Confederações sub-16 com a Inglaterra.
Logo depois, em abril de 2024, aos 15 anos, Ngumoha venceu mais um campeonato, dessa vez pelo clube. Marcou um dos gols na final da Premier League Cup Sub-17, contribuindo para a vitória do Chelsea por 3 a 1 sobre o Wolverhampton.





