• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Futebol Europeu

PSG na briga: como é a passagem de Rodrygo pelo Real Madrid

Brasileiro de 24 anos é um dos grandes nomes do plantel merengue, mas concorrência pode implicar em saída; veja números

Publicado por: Redação em 23/07/2025 às 13:15 - Atualizado em 23/07/2025 às 13:15
PSG na briga: como é a passagem de Rodrygo pelo Real Madrid
Rodrygo pode estar de saída do Real Madrid

O Paris Saint-Germain entrou na disputa pela contratação de Rodrygo, atacante do Real Madrid. De acordo com informações da Sky Sports, o clube francês, comandado por Luis Enrique, busca para reforçar o elenco no setor ofensivo e considera o camisa 11 brasileiro uma opção ideal.

Rodrygo, que disputa posição com nomes como Vinicius Júnior, Kylian Mbappé, Arda Guler e Brahim Diaz, está entre os nomes cotados para deixar o time merengue nesta janela de transferências. Dessa forma, o PSG se juntou a Arsenal, Liverpool, Bayern de Munique e Tottenham entre os interessados.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Este, entretanto, não é o único momento em que sua saída vira pauta. Em entrevista exclusiva à PLACAR, em maio de 2024, o assunto já havia ficado em alta, quando admitiu: “Claro que quero seguir aqui muitos anos, mas enquanto eu sentir que ajudo, que sou importante para o time. A partir do momento que ver que não sou mais importante, talvez seja hora de procurar outro lugar.”

Agora, considerando essa declaração sobre suas “condições para permanecer”, o fim de ciclo pode ter origem na perda de espaço do brasileiro, especialmente após a ida de Mbappé para a Espanha. Vale lembrar que nos últimos meses sob o comando de Carlo Ancelotti ele já vinha sendo menos utilizado, e com a chegada de Xabi Alonso, o cenário não melhorou.

O Mundial e a temporada 2024/25

O novo treinador adota um esquema, até aqui, de menos mobilidade ofensiva, o que pode dificultar ainda mais o encaixe da peça. No entanto, ainda no início do Mundial de Clubes, o ex-volante reafirmou o valor do seu atleta: “Rodrygo veio com gana. Ficou fora do último jogo por uma decisão técnica. Ele segue sendo importante, é um jogador especial”.

Mesmo com essa declaração, Rodrygo acabou preterido durante boa parte do torneio, com apenas três jogos (um como titular) no torneio. Anotando uma assistência, sequer entrou na goleada sofrida pelo PSG na semifinal.

Desde 2019 no Bernabéu, Rodrygo tem futuro incerto no Real Madrid - Thomas Coex/AFP

Desde 2019 no Bernabéu, Rodrygo tem futuro incerto no Real Madrid – Thomas Coex/AFP

Todavia, a ausência de protagonismo em jogos importantes passou longe de ser uma exclusividade dele sob comando de Alonso. Ainda com Ancelotti, foi substituído na eliminação merengue na Champions League diante do Arsenal, além de sido substituído em dois dos três jogos contra o Barcelona (dono do país na temporada).

O meia-atacante também sequer entrou em campo no clássico em que o rival encaminhou o título de La Liga. No entanto, à época, o treinador italiano justificou a escolha por questões médicas: “Não há nada de errado com o Rodrygo, estou muito feliz com ele. Ele não se recuperou bem de um estado febril e não estava na sua melhor forma.”

A temporada 2024/25 de Rodrygo com a camisa madridista chegou ao fim com 54 jogos (40 como titular), 14 gols e 10 assistências.

Rodrygo ‘pré-Mbappé’

O voo do brasileiro parecia não parar de decolar quando o Real Madrid fechou 2023/24 com os títulos de Champions, La Liga e Supercopa da Espanha. Em 51 partidas (sendo 43 como titular), marcou 17 gols e anotou oito assistências, mas contou com maior protagonismo em momentos de decisão.

Nas quartas daquela Champions, marcou nos dois confrontos contra o Manchester City, além dos três gols e duas assistências na reta final da fase de grupos. Em embates contra o Barcelona, brilhou na final da Supercopa da Espanha, balançando a rede e anotando um passe para um dos tentos de Vinicius Júnior na goleada por 4 a 1.

Na temporada anterior, com os troféus da Supercopa da Europa e Copa do Rei, o brasileiro também teve destaque, somando 18 gols e 10 assistências em 55 partidas (40 como titular). Naquele período, o plantel ainda contava com a figura de Karim Benzema, titular absoluto no setor ofensivo.

O grande momento de Rodrygo foi na final da Copa do Rei, em que marcou os dois tentos da vitória merengue por 2 a 1 sobre o Osasuna. Foi nessa temporada também que o Menino da Vila assumiu de vez o status de um dos titulares, recebendo elogios de Carlo Ancelotti após cumprir função centralizada.

“Para mim já é titular. Em cada jogo é importante, começando ou vindo do banco. Não há titulares, muito poucos. Tenho rodado um pouco o Vini e o Benzema , mas o Karim está lesionado e o Rodrygo joga de 9. O importante é que pode jogar em qualquer posição de ataque, porque a sua qualidade é tão grande que a posição não importa. Não é um especialista em posições, mas sim em futebol de ataque”, disse o italiano.

Essa foi, de fato, a primeira temporada em que o meia-atacante teve grande utilização como titular. Ainda assim, antes já havia brilhado, como no mata-mata da Champions de 2021/22, marcando três gols nas duas partidas épicas do Real contra Chelsea e Manchester City, nas quartas e semifinais do torneio, respectivamente.

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS