Fã de Ronaldinho, prodígio inglês pode estrear contra o Brasil
Kobbie Mainoo, de 18 anos, é considerado uma das novas joias do Manchester United e já foi comparado ao meio-campo holandês Clarence Seedorf
Kobbie Mainoo tem só 23 jogos com a camisa do Manchester United, mas já na última terça-feira, 19, foi convocado para a seleção da Inglaterra que enfrenta o Brasil, em amistoso em Wembley, em Londres. Aos 18 anos, o meia-atacante é fã de Ronaldinho Gaúcho e foi comparado a Clarence Seedorf.
Além do confronto contra o Brasil no sábado, 23, às 16h (de Brasília); o English Team também enfrentará a Bélgica, na terça – no mesmo dia, o time pentacampeão pegará a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Inicialmente, o técnico Gareth Southgate não havia chamado o jogador para a data Fifa. Quando perguntado, o comandante ainda foi além e disse que o atleta havia feito “alguns jogos”. Ao que parece, mudou ou foi forçado a mudar de ideia.
“Ele [Mainoo] está se saindo de maneira brilhante para um jovem. Nunca demoramos a colocar jovem no time principal, mas ele só disputou alguns jogos e é preciso ter muito cuidado”, disse Southgate quando anunciou a lista de convocados.
Mainoo nasceu na Inglaterra e tem ascendência ganesa. Aos nove anos, ingressou nas categorias de base do Manchester United e subiu ao time principal na última temporada. Uma característica do jovem jogador foi sempre pular etapas em sua carreira, atuando por equipes de maior idade em relação à sua própria.
“É uma honra receber a minha primeira convocação para a seleção inglesa profissional”, escreveu o jogador no Instagram, em publicação comentada por alguns dos seus colegas de elenco, como Harry Maguire e Bruno Fernandes.
A estreia da sensação no United aconteceu em outubro do ano passado. Os primeiros dois gols da carreira vieram em janeiro deste ano, contra Newport County e Wolverhampton, pela FA Cup e pela Premier League respectivamente. A partir daí, foi considerado um dos alentos de uma temporada oscilante para os Red Devils.
O estilo de jogo está longe de ser dos mais artísticos, como o do ídolo Ronaldinho. A comparação mesmo é feita com Seedorf, histórico meio-campo da seleção holandesa, do Milan e com passagem no Botafogo.
“Meu ídolo de infância era o Ronaldinho. Ele é o meu jogador favorito”, disse Mainoo ao site do próprio clube.
Coube a Rio Ferdinand, zagueiro e ídolo do Manchester United, a iniciar a comparação com Seedorf em entrevista a TNT Sports da Inglaterra. Segundo ele, o estilo silencioso em campo, que pouco chama a atenção, mas é muito eficiente lembra o do holandês.
“Não estou dizendo que ele é o mesmo jogador, tem a mesma habilidade, mas ele tem um certo quê de Clarence Seedorf. A forma como ele consegue sair de situações difíceis e usa bem o corpo me chama a atenção”, disse o ex-jogador.
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.