Publicidade
Publicidade

De volta à Champions e com vice do Inglês, Arsenal abre o bolso para se reforçar

Equipe inglesa já anunciou Havertz e está perto de oficializar Timber e Rice, além de renovações importantes; único titular de saída é Xhaka

Depois de ameaçar a soberania do Manchester City e deixar o título do Campeonato Inglês da última temporada escapar na reta final, o Arsenal está de volta à Liga dos Campeões. Após sete anos regados de decepções, os Gunners de Mikel Arteta esperam seguir com a chave virada para o sucesso e jogam mais uma vez a maior competição de clubes do mundo. Para isso, o clube não mede esforços e reforça o time que já fez bonito em 2022/23.

Publicidade

Empolgado e embalado pelo vice-campeonato da Premier League, o time que tem o brasileiro Edu Gaspar como diretor esportivo já anunciou Kai Havertz, meia-atacante alemão que deixou o Chelsea por 65 milhões de libras (407 milhões de reais) + 5 milhões em bônus. Outros nomes valorizados no mercado também estão próximos, são eles o zagueiro holandês Jurrien Timber, de saída do Ajax por 34 milhões de libras (214 milhões de reais) + cerca de 4 milhões em bônus, e o volante inglês Declan Rice, deixando o West Ham por 100 milhões de libras (627 milhões de reais) + 5 milhões em bônus.

Além das contratações de alto investimento, a manutenção de peças importantes é outro trunfo do Arsenal. Entre os que renovaram contrato recentemente estão o ponta Reiss Nelson, importante ao sair do banco em muitos momentos recentes, e William Saliba, zagueiro que se lesionou na reta final da temporada 2022/23, mas em 27 jogos da Premier League somou 11 clean sheets (partidas em que o time não é vazado). Nos últimos nove meses, Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Aaron Ramsdale também estenderam seus vínculos.

Publicidade

A única saída de maior peso é a de Granit Xhaka. O volante suíço trocou o Arsenal pelo Bayer Leverkusen por 25 milhões de euros (134 milhões de reais). A peça importante no esquema de Mikel Arteta recebeu o sinal verde para procurar um novo clube após o acerto com Rice.

Depois de um ano com forte destaque, o Arsenal também viu seus jogadores se valorizarem. O brilho do jovem ataque composto por Bukayo Saka e Gabriel Martinelli rendeu 30 (15 de cada) dos 103 gols marcados na temporada.

Em estudo divulgado pela CIES, respeitado observatório de futebol, Saka ficou na 3ª posição entre atletas mais valiosos da atualidade, estimado em 195,8 milhões de euros (1,05 bilhões de reais), atrás apenas de Vinicius Júnior, do Real Madrid, e Erling Haaland, do Manchester City. No mesmo estudo, Martinelli ficou em quinto entre os atacantes, avaliado em 152,9 milhões de euros (820 bilhões de reais).

Publicidade
Arsenal encantou com Saka e Martinelli

Confirmada a manutenção da base que levou o time a mais uma Champions e com reforços, o Arsenal sonha em alçar voos mais altos. A equipe não conquista uma Premier League desde 2004 e nunca foi campeão europeu.

Os Gunners começam os amistosos preparatórios de pré-temporada já na próxima quinta-feira, 13, contra o Nurnberg, da Alemanha. Depois disso, viaja aos Estados Unidos, onde tem uma sequência de partidas. O primeiro compromisso oficial está marcado para dia 6 de agosto, contra o Manchester City, pela Supercopa da Inglaterra, batizada de FA Comunity Shield.

Direto de Londres, PLACAR TV entrevistou Iorginho, volante do Arsenal, confira: 

 

Publicidade