Publicidade
Publicidade

Com Fàbregas como técnico, Como se aproxima de vaga na elite italiana

Ex-meia também é acionista do clube ao lado de Thierry Henry e agora comanda campanha na segunda divisão do Campeonato Italiano

O Como está próximo de retornar à primeira divisão do Campeonato Italiano. Treinado pelo espanhol Cesc Fàbregas, o time da região da Lombardia é o vice-líder da segunda divisão da Itália e, a duas rodadas do fim, está a uma vitória de voltar à elite após 21 anos.

Publicidade

A equipe tem 71 pontos, três a menos do que o líder Parma, que já garantiu o acesso, e a quatro do Venezia. Caso vença o Modena, no próximo domingo, 10, o Como fica inalcançável pelo clube veneziano e garante o acesso automático. Hoje sob comando do ex-meia, o time não disputa a Série A desde a edição 2002/03.

Ídolo do futebol espanhol e de clubes ingleses, Fàbregas chegou ao Como para encerrar a carreira em campo. Ele também adquiriu parte das ações do clube, assim como o francês Thierry Henry, seu companheiro nos anos de Arsenal.

Publicidade

Na realidade, Fàbregas não assina as súmulas como treinador, por não obter a licença necessária pela Uefa. Assim, quem é “oficialmente” o dono do cargo é o galês Osian Roberts. No entanto, o cotidiano do Como é gerido pelo ex-meio-campista de Arsenal, Barcelona e Chelsea, campeão do mundo com a Espanha em 2010.

O elenco do Como tem dois brasileiros. O zagueiro Fellipe Jack, de 18 anos, está emprestado pelo Palmeiras e ainda não atuou pelo clube. No ataque, Gabriel Strefezza, de 27 anos, chegou do Lecce e tem três gols na Série B.

Publicidade