Publicidade
Publicidade

Casos de racismo contra Vinicius Júnior serão investigados, diz La Liga

Atacante do Real Madrid foi vítima de novos ataques preconceituosos em jogo contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol; email para denúncia foi criado

Após mais um caso de racismo contra Vinicius Júnior, a liga espanhola (La Liga) afirmou que investigará os constantes ataques que o jogador brasileiro tem recebido em jogos do Real Madrid. A nova ocorrência foi em partida fora de casa contra o Mallorca, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado, 4. O atacante, alvo constante de ofensas preconceituosas nos últimos meses, foi novamente chamado de “macaco” por torcedores adversários, como já havia acontecido na temporada passada no mesmo estádio.

Publicidade

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

“Tendo em conta os acontecimentos ocorridos no jogo Mallorca 1×0 Real Madrid, em que mais uma vez foram observados insultos racistas intoleráveis ​​contra o jogador Vinicius Júnior, La Liga põe à disposição todos os meios técnicos e trabalha com o clube local para a identificação dos responsáveis, com o objetivo de tomar as providências legais cabíveis”, publicou a liga em nota oficial.

Além disso, foi criado um endereço de e-mail para que haja denúncias, a fim de facilitar a investigação. “Para agilizar essa identificação, La Liga habilitou o e-mail [email protected] para que os torcedores que tenham imagens ou alguma indicação da identidade dos responsáveis ​​entrem em contato”.

Publicidade

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, também saiu em defesa do atacante, em entrevista coletiva após a partida. “Tudo o que acontece, aconteceu e está acontecendo não é culpa do Vinicius. A única coisa que ele quer é jogar futebol. Acho que temos que mudar o foco, porque não é culpa do Vinicius. Temos que ver o que aconteceu com ele nesse jogo”.

Entre a imprensa espanhola, existem figuras que responsabilizam Vinicius pelos casos de racismo, assim como buscam deslegitimar as denúncias. Jota Jordi, jornalista do programa Chiringuito identificado com o Barcelona, fez uma publicação no Twitter em que ironiza a situação.

Durante a derrota do Real Madrid contra o Mallorca, Vinicius Júnior sofreu 10 faltas, o número mais alto de um jogador da equipe desde 2013, segundo a página de estatísticas Opta. O brasileiro também levou um cartão amarelo por reclamar com a arbitragem e está suspenso da próxima partida do Real pelo Espanhol, contra o Elche, em 15 de fevereiro, depois da disputa do Mundial de Clubes.

Publicidade
Publicidade