Publicidade
Publicidade

Barcelona avança na Champions e PSG respira no grupo da morte; os resultados da rodada

Mbappé marca de pênalti contra o Newcastle, em Paris, e consegue empate salvador nos acréscimos; Atlético de Madrid, Dortmund e Lazio se classificam às oitavas

A terça-feira, 28, de Liga dos Campeões da Europa foi de viradas e classificações. Isso porque o Barcelona precisou reverter o placar para avançar às oitavas. O grupo E também viveu um dia de definições com Atlético de Madrid e Lazio confirmando presença na próxima fase. As emoções ficaram reservadas para o grupo da morte, que segue em aberto para todos. Dentro de casa, o PSG buscou empate nos acréscimos, com Mbappé, para aliviar sua situação na tabela, enquanto o Borussia Dortmund já avançou na Champions.

Publicidade

Confira abaixo o resumo da 5ª rodada da Champions:

Lazio 2 x 0 Celtic

A definição do grupo E teve início mais cedo, na capital italiana. A Lazio recebeu o Celtic, no Olímpico de Roma, e fez 2 a 0 contra os escoceses. As Águias dominaram todo o jogo, mas tiveram dificuldades para empurrar a bola para dentro do gol. A solução veio com a entrada do centroavante Ciro Immobile, que precisou de 20 minutos para marcar e, mais tarde, confirmar a vitória dos mandantes.

Com o resultado, a Lazio chegou aos 10 pontos. Com a derrota do Feyenoord, que tem seis pontos, a equipe italiana confirma presença na próxima fase da Champions e disputa o primeiro lugar contra o Atlético de Madrid.

Publicidade

Feyenoord 1 x 3 Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid eliminou o Feyenoord atuando na Holanda, conseguiu a manutenção da liderança e ainda confirmou a classificação para as oitavas da Champions. Os comandados de Cholo Simeone contaram com ajuda do Geertruida e Giménez, em dois gols contra dos mandantes. O tento de Wieffer não fez diferença e Hermoso completou a vitória colchonera.

Na próxima rodada, Atlético de Madrid e Lazio se enfrentam na capital espanhola para decidir o primeiro e segundo lugar do grupo.

Milan 1 x 3 Borussia Dortmund

Na liderança do grupo da morte, o Borussia Dortmund surpreendeu o Milan fora de casa e conseguiu confirmar sua classificação para as oitavas de final da Champions. A equipe italiana desperdiçou pênalti com Giroud e, logo na sequência, Reus converteu a penalidade para os alemães. Os donos da casa até buscaram o empate, com Chukwueze, mas perderam o controle do jogo na etapa final. A dupla Gittens e Adeyemi cravaram 3 a 1 no San Siro e a festa BVB.

Publicidade

Com o resultado, o Dortmund alcança 10 pontos na liderança do grupo F e confirma sua classificação.

PSG 1 x 1 Newcastle

O Paris Saint-Germain passou muito perto de se complicar por completo na Champions League. No grupo da morte, mesmo jogando em casa, os franceses foram surpreendidos pelo Newcastle por pouco mais de 90 minutos. Os ingleses marcaram com Isak ainda na primeira etapa e se defenderam no restante do encontro. O goleiro Pope brilhou com diferentes milagres, mas tudo mudou nos acréscimos. Em pênalti marcado pelo árbitro de vídeo, por toque de mão, Mbappé apareceu no momento decisivo de cravou o empate por 1 a 1 no Parque dos Príncipes.

O resultado alivia demais a situação do PSG, que com a derrota não dependia de si para classificar, mas agora sim. Com sete pontos e na vice-liderança, os franceses viajam até Dortmund na última rodada e tentam ‘roubar’ a liderança do grupo. No entanto, se tropeçar, pode acabar cedendo lugar ao Newcastle, que recebe o Milan, e ficar de fora das oitavas. Tudo em aberto no grupo da morte.

Manchester City 3 x 2 RB Leipzig

Já classificados para a próxima fase da Champions, o atual campeão Manchester City e o RB Leipzig cumpriram tabela no Etihad Stadium. O time de Guardiola dominou o jogo – como de costume, mas não viu o controle se impor no placar. Pelo menos durante o primeiro tempo. A noite parecia toda do Openda, que marcou duas vezes em dois contra-ataques mortais. A reação inglesa veio somente na etapa final, com Haaland, Foden e Julian Álvarez.

Young Boys 2 x 0 Estrela Vermelha

Já eliminados da Champions League, Young Boys e Estrela Vermelha se encontraram na Suíça para confronto direto praticamente valendo a terceira colocação do grupo. Com gol contra de Nedeljkovic e tento de Blum, os donos da casa venceram por 2 a 0 e se aproximaram de jogar a Liga Europa.

Barcelona 2 x 1 Porto

Pressionado na liderança do grupo, o Barcelona entrou em campo podendo se complicar, mas fez a lição de casa diante do seu torcedor. Ainda assim, o torcedor catalão se assustou. Isso porque quem largou na frente foi o Porto, com gol do brasileiro Pepê. O time comandado por Xavi precisou correr contra o prejuízo e reverter. Os gols de Cancelo e João Felix cravaram 2 a 1 no placar final e também confirmaram a classificação do Barça.

Com 12 pontos, o Barcelona está classificado para a próxima fase da Champions. Isso porque Porto e Shakhtar somam nove tentos, logo atrás, e duelam na última rodada.

Shakhtar Donetsk 1 x 0 Royal Antuérpia

Atuando em Hamburgo, na Alemanha, o Shakhtar Donetsk sobreviveu ao Royal Antuérpia e segue na disputa por uma vaga às oitavas da Champions. Em partida com gol isolado de Matviyenko e expulsão de Muja nos acréscimos, a equipe ucraniana confirmou 1 a 0 no placar final e os nove pontos no grupo.

Shakhtar e Porto compartilham nove pontos cada e, na última rodada, duelam no Estádio do Dragão valendo a classificação para a próxima fase.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade