Equipe de Simone Inzaghi faz sua parte na última rodada, porém vê rival se garantir jogando em casa; Champions será última chance de troféu na temporada
A Inter de Milão até fez a sua parte, mas acabou ficando o vice-campeonato do Italiano. Nesta sexta-feira, 23, a equipe dirigida por Simone Inzaghi venceu por 2 a 0 o Como, fora de casa, mas terminou abaixo do Napoli na última rodada da competição nacional. O rival na disputa pelo Scudetto fez a “lição de casa” e superou o Cagliari no estádio Diego Armando Maradona, impedindo os nerazurri de igualarem ou superarem a pontuação.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro De Vrij, que abriu o placar no primeiro tempo, e pelo atacante argentino Joaquín Correa, já na segunda etapa. Com os resultados, o Napoli garantiu a primeira colocação, com 82 pontos, enquanto a Inter terminou com 81.
Zagueiro Stefan de Vrij abriu o placar para a Inter – Piero Cruciatti/AFP
A Inter agora foca olhares para tentar assegurar um troféu ainda nesta temporada com a final da Champions League diante do Paris Saint-Germain, marcada para o próximo dia 31, na Allianz Arena, em Munique.
A campanha no Italiano contou com a Inter liderando a maior parte da competição, mas um declínio na parte final do campeonato. Na penúltima rodada, o time viu uma luz no fim do túnel enquanto vencia a Lazio por 2 a 1, no San Siro, mas um gol sofrido nos minutos finais ruiu com as chances de assumir a liderança isolada do torneio. O Napoli, que empatou sem gols com o Parma, acabou se mantendo no topo.
Havia a expectativa de um jogo extra, previsto em regulamento caso as equipes terminassem com a mesma pontuação.