Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, tem chamado a atenção do cenário esportivo europeu devido ao interesse da Roma em contratá-lo como treinador. A equipe italiana, onde Ancelotti mais atuou como jogador entre 1979 e 1987, nunca o teve como técnico, mas vê nele uma oportunidade de alcançar novos patamares no futebol internacional.

O Grupo Friedkin, dono da Roma, está à frente das negociações e busca convencer Ancelotti a assumir o comando do clube. O objetivo é ambicioso: repetir e até superar o projeto feito com José Mourinho, que resultou na conquista da Liga Conferência da UEFA, embora o português tenha sido demitido posteriormente.

LONDON, ENGLAND – MARCH 7, 2017: Bayern’s head coach Carlo Ancelotti pictured prior to the second leg of the UEFA Champions League Round of 16 game between Arsenal FC and Bayern Munchen at Emirates Stadium. Copyright: Cosmin Iftode/Picstaff

Quais são as expectativas da Roma com Ancelotti?

A intenção da Roma ao tentar trazer Carlo Ancelotti é clara: elevar o clube a um nível de destaque constante nas competições europeias. Com uma abordagem diferente da gestão anterior sob José Mourinho, os donos do clube pretendem implementar um projeto de longo prazo que capitalize a vasta experiência de Ancelotti como técnico e sua conexão histórica com a equipe.

A contratação de Ancelotti não é apenas uma questão técnica, mas também emocional. Ele é visto como alguém que entende a cultura e as aspirações do clube, podendo se tornar uma figura central em seu desenvolvimento estratégico e esportivo.

Quais os desafios para a Roma concretizar essa contratação?