Diogo Costa brilha nos pênaltis e Portugal elimina Eslovênia na Euro
Duelo marcado por erro e choro de Cristiano Ronaldo terminou com triunfo lusitano; adversário nas quartas de final será a França
Que sufoco, Portugal. A seleção lusitana se classificou às quartas de final da Eurocopa 2024 ao bater a Eslovênia nos pênaltis, após empate em 0 a 0, nesta segunda-feira, 1º, na Deutsche Bank Park, em Frankfurt. O jogo foi marcado por erros e choro do astro Cristiano Ronaldo, que, no entanto, segue vivo em busca do bi e de recordes.
O grande herói da partida foi o goleiro Diogo Costa, que defendeu três penalidades dos eslovenos. Nas quartas de final, Portugal enfrentará a França, que mais cedo bateu a Bélgica por 1 a 0.
O lance mais marcante do jogo aconteceu no primeiro tempo da prorrogação, quando Cristiano Ronaldo parou em Oblak em cobrança de pênalti. No intervalo, o craque foi às lágrimas, bem como sua mãe, Maria Dolores, que estava no estádio e apareceu no telão.
O camisa 7, no entanto, converteu sua cobrança na disputa por pênaltis, pediu desculpas aos torcedores e depois celebrou as defesas de Diogo Costa. Na próxima sexta-feira, 5, às 16h, Portugal fará com a França uma reedição da decisão de 2016, vencida pelos portugueses.
https://twitter.com/placar/status/1807887350090854581