Publicidade
Publicidade

X Games: Piquet vai encarar Travis Pastrana em rali cross

Prova é em pista fechada e tem saltos, curvas em terra, piso molhado…

Nelsinho Piquet vai viver uma experiência diferente neste domingo: correrá a prova de rali cross do X Games Brasil, que será disputada em Foz de Iguaçu, com as cataratas como cenário de fundo. O ex-piloto da Fórmula 1, que hoje corre na Nascar, a categoria americana de turismo, vai correr com um Mitsubishi Lancer EVO e terá de encarar uma fera da categoria: o americano Travis Pastrana, que coleciona vitórias em rali de carro e também de moto.

Publicidade

Leia também:

Surfe tenta virar esporte olímpico com ajuda de Aldo Rebelo

Rodeio, o pai dos esportes radicais

“É uma competição totalmente diferente de tudo o que já disputei na vida”, afirmou Piquet, que correu pela última vez no país, oficialmente, no GP do Brasil de F1 em 2008 – abandonou após acidente. Em 2009, foi dispensado pela Renault no meio da temporada e depois denunciou um acidente proposital, a mando do chefe da equipe, Flavio Briatore, no GP da Cingapura de 2008.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Pastrana correrá com um Dodge Dart que tem mais de 600 cv, preparado para suportar saltos de 25 metros de distância, comuns nas corridas de rali cross. Além de especialista em provas off road, Pastrana também disputa corridas pela Nascar – a stock car americana.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade