Publicidade
Publicidade

Wiggins dá passo importante para levar Volta da França

Por AE-AP Peyragudes – O espanhol Alejandro Valverde venceu a 17.ª etapa da Volta da França, nesta quinta-feira, em mais um trecho de montanhas, entre Bagnères-de-Luchon e Peyragudes. Mas o maior beneficiado com o resultado foi o britânico Bradley Wiggins, que se manteve na liderança geral e está muito próximo de conseguir seu primeiro título […]

Por AE-AP

Peyragudes – O espanhol Alejandro Valverde venceu a 17.ª etapa da Volta da França, nesta quinta-feira, em mais um trecho de montanhas, entre Bagnères-de-Luchon e Peyragudes. Mas o maior beneficiado com o resultado foi o britânico Bradley Wiggins, que se manteve na liderança geral e está muito próximo de conseguir seu primeiro título na principal competição do ciclismo mundial.

Publicidade

Wiggins foi o terceiro colocado nesta sexta, 19 segundos atrás de Valverde, que completou os 143,5 quilômetros do trajeto em quatro horas, 12 minutos e 11 segundos. Com o mesmo tempo do britânico, na segunda colocação, chegou seu companheiro na equipe Sky, Chris Froome, também da Grã-Bretanha.

Nos últimos quilômetros, aliás, os britânicos se destacaram. Froome dava mostras de que poderia disparar na frente de Wiggins, mas se manteve fiel a seu companheiro de Sky, que é o líder da equipe, e segurou o ritmo, o que fez com que ambos cruzassem a linha de chegada praticamente emparelhados.

Publicidade

O resultado desta etapa fez com que Wiggins seguisse com a camiseta amarela – dada ao ciclista líder da classificação geral -, com o tempo de 78 horas, 28 minutos e dois segundos. Logo depois, dois minutos e cinco segundos atrás, vem justamente Froome, que praticamente deu adeus à briga pelo título.

Mesmo estando na 20.ª posição geral e sem chance de título, a vitória nesta sexta foi importante para Valverde. Ele volta a competir na Volta da França na atual edição, depois de dois anos suspenso por doping. Atual campeão da competição, Cadel Evans segue em sexto na classificação geral.

A Volta da França termina neste domingo, mas antes, na sexta, os ciclistas voltam a competir pela 18.ª etapa. Eles terão que percorrer 222,5 quilômetros entre Blagnac e Brive la Gaillarde. No sábado, acontecerá a última prova contra o relógio, que pode garantir o título a Wiggins.

Publicidade
Continua após a publicidade

Publicidade