Victoria Azarenka abandona Wimbledon com lesão no joelho
Ela perderá a posição de nº 2 do mundo. E mais três jogadores abandonaram machucados
A bielo-russa Victoria Azarenka, número 2 do mundo, não resistiu às dores de uma torção no joelho e abandonou sua participação em Wimbledon antes de entrar em quadra nesta quarta-feira contra a italiana Flavia Pennetta, pela segunda rodada na grama de Londres. Além dela, mais três jogadores abandonaram o torneio por lesão nesta quarta: o americano John Isner, o belga Steve Darcis (que derrotou Rafael Nadal na primeira rodada) e o checo Radek Stepanek.
Leia também:
Rafael Nadal é eliminado na sua estreia em Wimbledon
Djokovic e Serena vencem com facilidade em Wimbledon
Roger Federer estreia em Wimbledon com vitória em 1h09
Com a desistência de Azarenka, Pennetta já têm rival definida para a terceira fase da competição, a francesa Alize Cornet. A bielo-russa deverá perder o posto de número 2 para a russa Maria Sharapova e também ser ultrapassada pela polonesa Agnieszka Radwanska no ranking mundial.
Masculino – A participação de Isner, número 21 do ranking, foi rápida, apenas 15 minutos e o placar terminou em 1/1. O americano deixou a quadra mancando, com dores no joelho, e a vitória ficou para o francês Adrian Mannarino (número 111).
Como Azarenka, o responsável pela maior surpresa da competição até agora, a eliminação de Nadal, Darcis sentiu uma lesão no ombro e não entrou em quadra para enfrentar o polonês Lukasz Kubot, que agora vai jogar com o vencedor do confronto entre os franceses Benoit Paire e Stephane Robert.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
E o veterano Stepanek também não conseguiu finalizar sua partida contra o polonês Jerzy Janowicz. Abandonou com parciais de 6/2 e 5/3 favoráveis a Janowicz, que agora espera o vencedor da partida entre o espanhol Nicolás Almagro e o francês Guillaume Rufin.
(Com agência Gazeta Press)