Publicidade
Publicidade

Vettel domina os treinos na Índia; Massa roda duas vezes

Os pilotos voltam à pista da Índia na madrugada deste sábado para o terceiro treino livre e a tomada de tempos classificatória O alemão Sebastian Vettel dominou os dois treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi o mais rápido da primeira sessão no […]

Os pilotos voltam à pista da Índia na madrugada deste sábado para o terceiro treino livre e a tomada de tempos classificatória

O alemão Sebastian Vettel dominou os dois treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1. O piloto da Red Bull foi o mais rápido da primeira sessão no circuito de Greater Noida. Na segunda etapa, ele encontrou ainda mais facilidade e garantiu o melhor tempo do dia, 1min26s221. Já o brasileiro Felipe Massa teve dificuldades para controlar sua Ferrari durante o treino e rodou duas vezes, além de outras escapadas. A primeira rodada aconteceu no começo da sessão, em que o piloto conseguiu segurar seu carro ainda na área de escape. Na segunda, já com os pneus macios, foi parar na caixa de brita.

Publicidade

Tabela completa da classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull
O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull VEJA

Com os compostos danificados por causa da última escapada, o brasileiro não marcou tempo com pneus macios e encerrou a sessão apenas na 15ª colocação, com 1min28s296. A segunda posição da sexta-feira ficou com o australiano Mark Webber, mostrando a força da Red Bull no circuito indiano, cheio de curvas de alta velocidade. Webber marcou 1min26s339, com 0s599 de vantagem para o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, terceiro colocado. Nico Rosberg, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton completam a lista dos seis primeiros colocados. Bruno Senna fechou o treino na décima posição, com 1min27s738. O venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro na Williams, foi o 17º.

Os pilotos começaram a usar os pneus macios a 40 minutos do fim do treino, o que fez com que os tempos caíssem. Fernando Alonso chegou a liderar a classificação, mas viu sua marca ser ultrapassada com muita facilidade quando Vettel e Webber aceleraram suas Red Bulls. Na parte final da sessão, as equipes fizeram simulações de corrida, o que não alterou a classificação. Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista da Índia na madrugada deste sábado para o terceiro treino livre e a tomada de tempos classificatória.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade