Londres, 30 jul (EFE).- A americana Venus Williams avançou à segunda rodada do torneio olímpico de tênis nesta segunda-feira ao derrotar a italiana Sara Errani, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e três minutos de jogo. Venus pode se tornar em Londres a tenista com maior número […]
Londres, 30 jul (EFE).- A americana Venus Williams avançou à segunda rodada do torneio olímpico de tênis nesta segunda-feira ao derrotar a italiana Sara Errani, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e três minutos de jogo.
Venus pode se tornar em Londres a tenista com maior número de medalhas de ouro na história dos Jogos Olímpicos, após sagrar-se campeã em Sydney (2000), tanto no torneio individual como em duplas, e em Pequim (2008), subindo ao lugar mais alto do pódio ao lado da irmã Serena.
Mais um medalha de ouro colocaria Venus como a maior vencedora do esporte nos Jogos, superando o britânico Reginald Doherty, que conquistou três ouros e um bronze nos Jogos de Paris (1900) e Londres (1908).
Na segunda rodada, Venus encara a canadense Aleksandra Wozniak, que bateu a neozelandesa Marina Erakovic na primeira rodada, também por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1).
No torneio de duplas, as irmãs Williams iniciarão a luta pelo terceiro título contra a dupla romena formada por Sorana Cirstea e Simona Halep. EFE