Publicidade
Publicidade

Vasco vence o Fluminense por 3 a 1

Com vitória, time sobe para a 11ª posição e sai da zona de rebaixamento

No clássico que marcou o retorno dos clubes cariocas ao Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 3 a 1 e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vasco subiu para a 11ª posição, enquanto o rival, que registrou a 3ª derrota consecutiva, permaneceu na 14ª colocação.

Publicidade

O Fluminense jogou a maior parte do tempo com dez jogadores, já que o atacante Fred foi expulso logo no início da partida, depois de agredir o zagueiro Jomar. Mesmo com jogadores a menos em campo, a equipe dirigida por Abel Braga lutou muito, mas não conseguiu reverter a vantagem da equipe de São Januário.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Vasco receberá o Criciúma, em São Januário.

Publicidade

O jogo – Aos 16 minutos, o Vasco saiu na frente. Wendel cruzou da esquerda, Edinho se atrapalhou e perdeu a bola para Pedro Ken. O meia vascaíno percebeu a entrada de Juninho Pernambuco e rolou para o chute preciso do estreante da noite, no canto esquerdo, sem chances para Diego Cavalieri.

O Tricolor partiu para buscar o gol de empate e, aos 19 minutos, Rafael Sobis cobrou falta ao lado da área e Carlinhos cabeceou com grande perigo, mas a não entrou. Aos 23 minutos, o Fluminense quase empatou. Um minuto depois, Fred agrediu o zagueiro Jomar com um soco no rosto e recebeu cartão vermelho, deixando sua equipe com dez jogadores.

Em superioridade numérica, o Vasco passou a tocar a bola para tentar encontrar espaços na defesa tricolor, enquanto o Fluminense tentava se reorganizar em campo. O técnico Abel Braga ficou irritado com a expulsão de Fred e passou a reclamar ostensivamente do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o que fez o juiz ameaçar expulsá-lo.

Publicidade

Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não se arriscava muito no ataque e preferia trocar passes para tentar desgastar o adversário. O Tricolor das Laranjeiras concentrava suas ações ofensivas no lateral-esquerdo Carlinhos que recebia a marcação cerrada de Nei. Aos 36 minutos, Edinho novamente arriscou, de longe, assustando o goleiro Diogo Silva.

Continua após a publicidade

Os dois times cometeram muitas faltas no meio de campo, o que tornou a partida truncada e com poucas jogadas de área.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com Rhayner no lugar do apagado Deco, mas nem teve tempo de se ajeitar em campo. Logo no primeiro minuto, Edinho escorregou e perdeu a bola para Juninho Pernambucano. O meia fez um passe perfeito para André que invadiu a área e tocou na saída de Diego Cavalieri, marcando o segundo gol do Vasco.

O time dirigido por Abel Braga não desanimou e Rhayner deu trabalho aos zagueiros cruz-maltinos. Aos 11 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Rafael Sobis cobrou escanteio, o goleiro Diogo Silva saiu mal e Carlinhos cabeceou para as redes.

O gol assustou o time do Vasco e animou o Fluminense que passou a pressionar, em busca do gol de empate. Aos 18 minutos, Rafael Sobis mandou a bomba e a bola passou bem perto da trave defendida por Diogo Silva. Mais preocupado em defender a vantagem do que buscar o terceiro gol, o Vasco só voltou a incomodar a defesa tricolor aos 23 minutos, quando Eder Luis lançou André em velocidade, mas Diego Cavalieri chegou primeiro e isolou a bola, afastando o perigo.

Para tentar aumentar a pressão, Abel trocou o volante Edinho pelo atacante Marcos Júnior. E aos 26 minutos, Diogo Silva apareceu bem em chute de Rafael Sobis. No Vasco, Dorival Júnior trocou o desgastado Juninho Pernambucano por Fábio Lima, para reforçar a marcação, uma vez que o adversário chegava ao ataque com muita facilidade, apesar de inferiorizado numericamente.

De tanto pressionar, o Vasco chegou ao terceiro gol, aos 36 minutos, com Tenório que escorou de cabeça a cobrança de escanteio.

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade