Publicidade
Publicidade

Vasco vence clássico e assume a liderança provisória

Início da 12ª teve a queda do último invicto, o Fluminense, e dois jogos recheados de gols: Náutico 3 x 4 Coritiba e Atlético-GO 4 x 3 São Paulo

O Brasileirão tem um novo líder após o início da 12ª rodada. O Vasco assumiu a ponta provisória do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 1 a 0 no Engenhão, na noite desta quarta-feira. Apesar de ter dominado a maior parte do jogo, a equipe de Cristovão Buarque só conseguiu o gol da vitória aos 41 do segundo tempo. No lance, Juninho Pernambucano recebeu na área e, mesmo caído, conseguiu vencer os marcadores e tocar para a finalização de Alecsandro. Esta foi a segunda derrota do Botafogo após a chegada do holandês Seedorf, o maior reforço do clube para a temporada.

Publicidade

Tabela: Veja todos os resultados e a classificação do Brasileirão 2012

Agora, o Vasco torce para uma derrota do Atlético-MG para o Santos no jogo de quinta, em Belo Horizonte, para continuar na liderança isolada. Caso ocorra um empate, cariocas e mineiros dividirão a ponta.

Rodada movimentada – Outro destaque da noite de futebol, foram os dois movimentados duelos entre Atlético-GO e São Paulo e Náutico e Coritiba. No Serra Dourada, a equipe goiana levou a melhor sobre a frágil defesa são-paulina e chegou a abrir 3 a 0 nos primeiros 30 minutos de jogo. A reação da equipe treinada por Ney Franco até aconteceu, porém, tarde demais para evitar a derrota em Goiânia. Resultado: 4 a 3 para o Atlético.

Publicidade

No estádio dos Aflitos, o Coritiba conseguiu uma importante vitória sobre o Náutico e conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. No primeiro tempo, o time da casa esteve por duas vezes à frente no placar, mas na segunda etapa, o Coritiba voltou melhor e marcou três vezes, virando o jogo para 4 a 2. No final, o Náutico ainda diminuiu, dando números finais para a eletrizante partida.

Continua após a publicidade

Leia também: Em 11 rodadas, sete técnicos já foram demitidos

Queda do último invicto – O Fluminense, que ainda não havia sido vencido no campeonato, viajou até Porto Alegre e acabou derrotado pelo Grêmio no Olímpico. Após um cruzamento de Edilson pela direita, já no segundo tempo, a bola sobrou para o atacante Kléber marcar o único gol do jogo. Com a derrota, os cariocas estacionaram na terceira posição e viram a aproximação do Grêmio, agora em quarto.

Chicão marca gol do Corinthians contra o Cruzeiro no Pacaembu
Chicão marca gol do Corinthians contra o Cruzeiro no Pacaembu VEJA

Corinthians x Cruzeiro – Jogando no Pacaembu, com o apoio de uma torcida que compareceu em peso, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento, alcançando uma posição mais confortável na tabela. A vitória foi construída com um gol de pênalti de Chicão no primeiro tempo e outro de Paulinho, em um lindo chute de fora da área, na segunda etapa.

Publicidade

Outros jogos – Em Florianópolis, o Internacional conseguiu derrotar a equipe da casa, o Figueirense, por 1 a 0, com um gol de Dagoberto e alcançou a quinta colocação na tabela. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, prevaleceu o empate em 1 a 1 entre Ponte Preta e Sport.

O complemento da 12ª rodada acontece na quinta-feira, com as partidas entre Atlético-MG e Santos, em Belo Horizonte, Flamengo e Portuguesa, no Rio de Janeiro, e Palmeiras e Bahia, em Barueri.

Continua após a publicidade

Publicidade