Publicidade
Publicidade

Vasco perde para o Internacional no Rio e se afasta do G4

No outro jogo da noite, o Botafogo venceu o Figueirense fora de casa por 2 a 0

Com dois gols do uruguaio Diego Fórlan, o Internacional venceu o Vasco de virada por 2 a 1 em São Januário e manteve vivo o sonho de se classificar para a Libertadores. Em péssima fase, a equipe carioca somou a quarta derrota seguida no Brasileirão e perdeu a chance de se aproximar do G4. Com o resultado, o Vasco segue na quinta colocação, com 50 pontos – a cinco do São Paulo. Já o Inter agora tem 48 e ocupa a sexta posição.

Publicidade

Tabela: Confira todos os resultados da rodada e a classificação completa do Brasileiro

O jogo – Precisando da vitória para acabar com a sequencia ruim, o Vasco abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. O lateral Jonas recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou no canto de Muriel. A alegria vascaína em São Januário, porém, durou pouco. Antes mesmo do intervalo, em dois lances da dupla Fórlan e D’Alessandro, o Internacional conseguiu a virada. Aos 33, o meia argentino achou o atacante entrando no meio da defesa carioca e deu um passe na medida para Fórlan finalizar. Doze minutos depois, em uma jogada parecida, o atacante aparecia ainda mais livre para chutar por baixo de Fernando Prass.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o desesperado Palmeiras no Beira-Rio, no Sábado. No mesmo dia, o Vasco vai a São Paulo encarar o Corinthians no Pacaembu.

Publicidade

Botafogo x Figueirense – Outro atacante que brilhou na noite de quarta-feira foi o botafoguense Bruno Mendes. O jovem de 18 anos marcou na vitória da equipe carioca por 2 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, e alcançou a marca de quatro gols em três jogos. Mendes abriu o caminho para o triunfo aos 14 minutos, quando entrou tabelando com o meia Lodeiro na área do time catarinense e, após o rebate do goleiro, finalizou para o gol vazio. Ainda na primeira etapa, o holandês Seedorf aproveitou uma sobra na entrada da área e marcou o seu, fechando o placar e alcançando a marca de sete gols no campeonato.

O resultado deixa o Botafogo com 47 pontos, em sétimo na tabela. O Figueirense segue em 19º lugar, com 28 pontos e um pé na Segunda Divisão. Na próxima rodada, os cariocas jogam contra o Atlético-GO no Rio e os catarinenses enfrentam a Portuguesa no Orlando Scarpelli.

Continua após a publicidade

Publicidade