Vasco minimiza possível falta de interesse do Corinthians
Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com trinta pontos conquistados, dois a menos que o líder Atlético-MG, o Vasco trata como fundamental o jogo do próximo domingo, às 16 horas, diante do Corinthians, em São Januário, pela 14rodada da competição. O Cruz-maltino pode acabar sendo beneficiado por uma possível falta de interesse do rival, que […]
Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com trinta pontos conquistados, dois a menos que o líder Atlético-MG, o Vasco trata como fundamental o jogo do próximo domingo, às 16 horas, diante do Corinthians, em São Januário, pela 14rodada da competição. O Cruz-maltino pode acabar sendo beneficiado por uma possível falta de interesse do rival, que aparece na parte intermediária da tabela de classificação, com 16 pontos conquistados.
Já classificado para a próxima Copa Libertadores, por ser o atual campeão, o Corinthians sabe que as chances de título no Brasileirão não são grandes, já que hoje o time tem exatamente a metade dos pontos do Atlético-MG. Além disso, o clube não pode brigar por vaga na Copa Sul-Americana, restando apenas a disputa para afastar qualquer risco de rebaixamento. A possibilidade de queda para a Segunda Divisão também parece mínima, já que outros clubes se mostram como maires candidatos à Segundona. Além disso, os corintianos podem se garantir na elite nacional conquistados pontos dentro de casa e também em partidas bem mais simples do que a que se desenha neste domingo. Mesmo assim, os vascaínos não consideram que o duelo será tranquilo.
‘O Corinthians vai ser sempre um adversário complicado de ser batido e neste momento está focado apenas no Campeonato Brasileiro. Não vamos encontrar nenhum tipo de facilidade, pois teremos um grande rival pela frente. A minha expectativa é de um jogo muito disputado, onde qualquer resultado pode acontecer. Temos que procurar nos impor e fazer a partida ter o nosso ritmo’, disse o goleiro Fernando Prass.
Opinião parecida tem o volante Nilton. ‘Não vamos nos iludir com nada para essa partida, pois o Corinthians tem um time muito forte e sabe que não pode deixar de lado o Campeonato Brasileiro. Portanto, com certeza eles virão ao Rio de Janeiro para buscar três pontos. Mas o Vasco também tem seus planos na competição e sabe como é cada vez mais importante ganhar as partidas em São Januário’, disse o jogador.
Depois de dois dias de folga o elenco retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, com uma atividade física na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O zagueiro Douglas, que se recupera de uma pancada na coxa direita, não treinou e segue preocupando a comissão técnica, ainda mais que Dedé recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Internacional e não poderá enfrentar o Corinthians. Como Renato Silva ainda não conseguiu regularizar a sua documentação para renovar seu contrato e Rodolfo se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo o técnico Cristóvão Borges pode ser obrigado a utilizar peças pouco utilizadas como Jomar ou Luan, ambos recentemente promovidos das categorias de base. Isso porque, com os desfalques todos confirmados, o único zagueiro com experiência seria Fabrício.
Além dos zagueiros, o comandante também teria a opção de improvisar no setor. O volante Nilton já foi usado na zaga em algumas ocasiões e é visto como uma boa possibilidade para não ter que se apostar em atletas muito jovens. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar pela manhã e Cristóvão deverá começar a esboçar a escalação.