Valcke lamenta ver estádio ainda ‘incompleto’ em Brasília
Esporte
Valcke lamenta ver estádio ainda ‘incompleto’ em Brasília
Palco da abertura da Copa das Confederações é o único ainda não entregue
Publicado por: Da Redação em 03/05/2013 às 13:18 - Atualizado em 07/10/2021 às 13:43
Veja.com
1/30 Últimos preparativos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a abertura da Copa das Confederações, no sábado, entre Brasil e Japão (Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/VEJA)
2/30 Últimos preparativos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a abertura da Copa das Confederações, no sábado, entre Brasil e Japão (Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/VEJA)
3/30 Últimos preparativos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a abertura da Copa das Confederações, no sábado, entre Brasil e Japão (Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/VEJA)
4/30 Últimos preparativos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a abertura da Copa das Confederações, no sábado, entre Brasil e Japão (Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/VEJA)
5/30 Últimos preparativos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para a abertura da Copa das Confederações, no sábado, entre Brasil e Japão (Marcelo Machado de Melo/Fotoarena/VEJA)
6/30 O jogador Neymar do Santos depois do fim da partida entre Santos SP e Flamengo RJ pela primeira partida do Campeonato Brasileiro 2013 em Brasília (Evaristo SA/ AFP/VEJA)
7/30 Jogadores do Brasiliense comemoram título após a vitória por 3 a 0 sobre o Brasílio, no jogo inaugural do novo Estádio Mané Garrincha (Francisco Stuckert/Futura Press/VEJA)
8/30 Romarinho comemora o gol do Brasiliense na final do Campeonato Candango 2013, no Estádio Mané Garrincha (Adalberto Marques/AGIF/Folhapress/VEJA)
9/30 Elza Soares canta o hino nacional antes da partida entre Brasiliense e Brasília válida pela final do Campeonato Candango 2013 no Estádio Mané Garrincha (DF), neste sábado (18) (Francisco Stuckert/Futura Press/VEJA)
10/30 A presidente Dilma Rousseff dá o ponta-pé simbólico na inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, ao lado do governador Agnelo Queiróz (Francisco Stuckert/Futura Press/Estadão Conteúdo/VEJA)
11/30 Vistoria dos membros do COL e Fifa no Estádio Nacional de Brasília. Jérôme Valcke (Fifa), Ronaldo, Bebeto, o ministro Aldo Rebelo e o governador Agnelo Queiroz visitaram o estádio hoje (Adalberto Marques/AGIF/Folhapress/VEJA)
12/30 Obras do estádio Mané Garrincha em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
13/30 Obras do estádio Mané Garrincha em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
14/30 Obras do estádio Mané Garrincha em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
15/30 Obras do estádio Mané Garrincha em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
16/30 Estádio Mané Garincha em abril de 2013 (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
17/30 Finalizado o plantio do gramado do Estádio Nacional de Brasília, em maio de 2013 (Divulgação/VEJA)
18/30 Estádio Mané Garincha em abril de 2013 (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
19/30 O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em janeiro de 2013 (Ministério do Esporte/Divulgação/VEJA)
20/30 O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em janeiro de 2013 (Ministério do Esporte/Divulgação/VEJA)
21/30 O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em janeiro de 2013 (Ministério do Esporte/Divulgação/VEJA)
22/30 Obras do Estádio Nacional de Brasília no fim de outubro de 2012 (Ademir Rodrigues/Ministério do Esporte/Divulgação/VEJA)
23/30 Obras do Estádio Nacional de Brasília no fim de outubro de 2012 (Ademir Rodrigues/Ministério do Esporte/Divulgação/VEJA)
24/30 Obras do estádio Mané Garrincha, em Brasília, que receberá partidas da Copa 2014 (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
25/30 Obras do Estádio Nacional de Brasília no fim de outubro de 2012 (Ademir Rodrigues/Ministério do Esporte/Divulgação/VEJA)
26/30 Secretário-geral da FIFA Jerome Valcke durante visita para inspecionar a construção de estádios para Copa do Mundo do Brasil em 2014, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
27/30 Estádio Mané Garrincha em Brasília, setembro de 2012 (Ademir Rodrigues/ME/Portal da Copa/VEJA)
28/30 Obras do estádio Mané Garrincha, em Brasília, que receberá partidas da Copa 2014 (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
29/30 <br><br> Obras do estádio Mané Garrincha, em Brasília, que receberá partidas da Copa 2014<br><br> (Ueslei Marcelino/Reuters/VEJA)
30/30 O projeto original do Estádio Nacional de Brasília (Divulgação/VEJA)
“Repito novamente: a finalização das demais sedes do Mundial tem um prazo rigoroso, que é dezembro de 2013”, disse Valcke
Os atrasos na preparação para a Copa das Confederações ainda preocupam o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke. Nesta sexta-feira, o dirigente se mostrou incomodado com o trabalho “tardio” em Brasília, única cidade-sede cujo estádio ainda não está pronto faltando pouco mais de um mês para a abertura da competição, em 15 de junho. O Estádio Nacional, na capital, receberá justamente o primeiro jogo do torneio. “O único estádio ainda incompleto é o de Brasília”, escreveu o secretário-geral em sua coluna mensal publicada no site da Fifa. Ainda assim, o francês evitou fazer críticas diretas à organização. “Notícias animadoras da capital brasileira chegaram até mim. O local que receberá a partida de abertura está ganhando forma e organizará o primeiro evento-teste no próximo dia 18 de maio. Isto é bastante tardio, mas fundamental”.
A primeira parada será no dia 13, em Natal, que não sediará jogos da competição do próximo mês. “A Copa das Confederações pode estar despontando, mas os preparativos para a Copa do Mundo têm de continuar no mesmo ritmo.” Dois dias depois, Valcke vai inspecionar o Maracanã, que, ao lado do Estádio Nacional de Brasília, foi a sede com os maiores atrasos. “Depois de ver fotografias incríveis, lamentei muito não ter podido estar presente à reabertura do Maracanã no sábado passado, principalmente quando Bebeto, Ronaldo e os outros ex-jogadores deram um verdadeiro prêmio aos trabalhadores das obras e a suas famílias. Estou muito entusiasmado com a ideia de voltar a esse emblemático estádio”, afirmou. Valcke também anunciou nesta sexta que os futuros juízes da Copa das Confederações serão confirmados no mesmo dia da visita à Natal.