Publicidade
Publicidade

Treinador norte-americano evita comparações com o Dream Team

O treinador da seleção norte-americana de basquete, Mike Krzyzewsky, evitou comparações entre a atual equipe olímpica do país e o lendário Dream Team campeão em Barcelona-1992, garantindo que, apesar do favoritismo de seus comandados, ainda não há nada ganho em Londres-2012. ‘Não nos consideramos um Dream Team, mas sim a equipe de basquete dos Estados […]

O treinador da seleção norte-americana de basquete, Mike Krzyzewsky, evitou comparações entre a atual equipe olímpica do país e o lendário Dream Team campeão em Barcelona-1992, garantindo que, apesar do favoritismo de seus comandados, ainda não há nada ganho em Londres-2012.

Publicidade

‘Não nos consideramos um Dream Team, mas sim a equipe de basquete dos Estados Unidos. Há apenas um Dream Team’, afirma, ignorando a presença de astros como LeBron James, Kobe Bryant, Kevin Durant e Carmelo Anthony em sua equipe.

Para Krzyzewsky, o torneio olímpico deste ano será muito mais difícil que os anteriores, muito por conta do avanço do basquete nos países presentes nos Jogos.

Publicidade

‘Creio que a competição será mais dura que em Pequim-2008 e menos que no Rio-2016, porque o mundo segue melhorando. É assim que analiso. Sabemos que podem ganhar de nós, por isso nos preparamos forte’, analisa, indicando os fatores que influenciaram no aumento da dificuldade dos Jogos.

‘Estas equipes levam muito tempo jogando junta, tem continuidade. Nós estamos construindo isso. Mantemos a mesma equipe técnica há seis anos e repetimos vários jogadores, mas não é o mesmo que os espanhóis, por exemplo, que jogam juntos desde os 17, 18 anos’, diz, comparando o basquete com o teatro. ‘Eles, nesse sentido, são como um musical da Broadway que está em cena há muito tempo. Nós somos a novidade de verão’, brinca.

Os Estados Unidos estreiam nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 diante da Croácia, ao 12h45 (de Brasília) deste sábado.

Continua após a publicidade

Publicidade