Publicidade
Publicidade

Tocha olímpica chega a Londres para percurso final

A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira a Londres, para o percurso final antes da cerimônia de abertura da Olimpíada. Na próxima semana, ela vai percorrer as principais regiões da cidade, passando pela mão de 982 pessoas, até ser levada ao Estádio Olímpico, na próxima sexta, para marcar o início oficial dos Jogos. O local escolhido […]

A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira a Londres, para o percurso final antes da cerimônia de abertura da Olimpíada. Na próxima semana, ela vai percorrer as principais regiões da cidade, passando pela mão de 982 pessoas, até ser levada ao Estádio Olímpico, na próxima sexta, para marcar o início oficial dos Jogos.

Publicidade

O local escolhido para receber a tocha foi a Torre de Londres, um dos principais símbolos da capital inglesa. Ela chegou em um helicóptero da marinha britânica, em cerimônia que contou com a presença do prefeito da cidade, Boris Johnson, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Sebastian Coe.

Leia mais:

Iziane é cortada da seleção de basquete por indisciplina

Blog VEJA nas Olímpiadas

Twitter pode prejudicar atletas com chance de medalhas

A primeira pessoa a carregar a tocha olímpica em Londres foi a ex-atleta Kelly Holmes, um dos principais nomes do esporte britânico, que ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, nas provas dos 800 e 1.500 metros do atletismo.

Publicidade

Após ter sido acesa na Grécia, a chama olímpica chegou à Grã-Bretanha dia 18 de maio e percorreu mais de 13.000 quilômetros, passando pelas mãos de cerca de 8.000 pessoas.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade

Publicidade