Publicidade
Publicidade

Irregulares na Série B, Ceará e ASA-AL buscam vitória para reagir

Oscilação e irregularidade são característica comuns para as campanhas de Ceará e ASA-AL na Série B do Campeonato Brasileiro. Para reverter este cenário, as equipes entram no gramado do Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h20 (de Brasília), em jogo válido pela 12rodada da competição. O Vozão está invicto há sete partidas, mas não consegue emplacar […]

Oscilação e irregularidade são característica comuns para as campanhas de Ceará e ASA-AL na Série B do Campeonato Brasileiro. Para reverter este cenário, as equipes entram no gramado do Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h20 (de Brasília), em jogo válido pela 12rodada da competição.

Publicidade

O Vozão está invicto há sete partidas, mas não consegue emplacar uma sequência de vitórias. Nesse período de invencibilidade, foram três triunfos e quatro empates. Já o Fantasma das Alagoas quer voltar a vencer depois de rodadas, quando venceu o ABC-RN por 3 a 1.

Do lado cearense, o momento é de passar confiança ao técnico Paulo César Gusmão. Como prova do apoio de seus comandados, o volante Heleno, mesmo preterido pelo treinador, se pronunciou positivamente. Todo mundo está se dedicando e o grupo confia no trabalho que está sendo feito’, afirmou o meio campista.

Publicidade

Outro jogador experiente do grupo do Ceará, o goleiro Fernando Henrique admite os erros do time e pede atenção diante dos alagoanos. ‘A gente sabe que o time está devendo, mas o grupo confia no trabalho. Espero que a nossa equipe esteja mais atenta e possa evoluir. É mais um jogo em casa e nós não podemos desperdiçar pontos’, analisou.

Para armar o time titular, PC Gusmão terá alguns problemas. Os volantes Éverton e Robston ficarão entregues ao departamento médico por, no mínimo, três semanas. No ataque, o desfalque é Romário, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Caetano. As notícias boas, no entanto, também chegaram a PC com o retorno da dupla de zaga Luizão e Daniel Marques.

Quem deve ficar de fora do confronto, por opção técnica, é o lateral Apodi. Na última partida, o reserva Paulo Sérgio apresentou bom futebol e pode pintar como titular. No meio-campo, PC Gusão testou formações com apenas um volante, mas pode optar por manter uma dupla de marcação.

Publicidade

Em Arapiraca, o grande problema de Heriberto da Cunha mora no setor defensivo. Ao todo, quatro jogadores desfalcam a equipe: os zagueiros Gaúcho e Fabiano Pereira e os laterais Gabriel e Chiquinho Baiano. Com Audálio retornando de supensão, a linha defensiva deverá ser formada por Maicon, Audálio, Edson Veneno e Geovane.

No meio-campo, o treinador comemora o retorno de Didira. Principal jogador do elenco, o meia é uma espécie de bandeira do ASA. Quem tem volta garantida é Jorginho, que vai auxiliar o volante Cal na marcação. O meia Danilo Cruz completa o setor.

Na última partida, o ASA foi derrotado pelo Vitória em pleno Coaracy da Mata Fonseca e o centroavante Lúcio Maranhão foi enfático. ‘Quem vacila, perde. Temos que levantar a cabeça e ter determinação em buscar o placar, como no segundo tempo, jogar assim desde o início.Temos que acordar’, ressaltou um dos maiores artilheiros da temporada, com 29 gols.

Durante a semana, a diretoria alagoana, chefiada pelo presidente Zé da Danco, organizou uma força-tarefa para tentar a contratação de dois nomes de peso para o ataque. Os alvos arapiraquenses são Júnior Viçosa e o polêmico Jóbson, mas as negociações são consideradas difíceis pelo nível técnico e alto valor dos atletas.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X ASA-AL

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 21 de julho de 2012, domingo

Horário: 16h20 (de Brasília)

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Assistentes:Guilherme Dias Camilo (MG) e (RR)

CEARÁ: Fernando Henrique; Paulo Sérgio (Apodi), Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel (Heleno), Thiaguinho (João Marcos), Leandro Chaves e Rogérinho; Mota e Itamar

Técnico:Paulo César Gusmão

ASA-AL: Gilson; Maicon, Audálio, Edson Veneno e Geovane; Cal, Jorginho, Didira e Danilo Cruz; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré

Técnico: Heriberto da Cunha

Continua após a publicidade

Publicidade