Publicidade
Publicidade

Tite vê erro em não expulsão de cruzeirense e absolve Paulo André

Avisado de que o próprio técnico do Cruzeiro havia reconhecido que Sandro Silva deveria ter recebido o segundo cartão amarelo pelo pênalti cometido em Chicão, Tite aceitou comentar sobre a arbitragem de Leandro Vuaden. Para ele, o erro poderia ter atrapalhado a vitória do Corinthians no Pacaembu. ‘Fora a pergunta da arbitragem, qual é a […]

Avisado de que o próprio técnico do Cruzeiro havia reconhecido que Sandro Silva deveria ter recebido o segundo cartão amarelo pelo pênalti cometido em Chicão, Tite aceitou comentar sobre a arbitragem de Leandro Vuaden. Para ele, o erro poderia ter atrapalhado a vitória do Corinthians no Pacaembu.

Publicidade

‘Fora a pergunta da arbitragem, qual é a outra?’, perguntou o treinador, ganhando tempo antes de falar do tema. ‘Concordo que tinha que ter sido expulso. E em jogos desse nível, não pode haver esse tipo de erro. Foi um erro muito grave para a qualidade que tem o Vuaden’, emendou.

O lance ocorreu aos 21 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, preocupado com a hipótese de o árbitro querer consertar o erro, Celso Roth sacou Sandro Silva para a entrada de Fabinho. O comandante cruzeirense explicou após a partida que a substituição teve realmente o intuito de manter a equipe com 11 jogadores.No segundo tempo, no entanto, foi a vez de os jogadores do Cruzeiro reclamarem de Vuaden. Paulo André, que já havia recebido cartão amarelo, cometeu falta dura na entrada da área e passou ileso – assim, sem expulsão de nenhum dos lados, os dois times estavam quites. Na opinião de Tite, nem tanto.

Publicidade

‘O Paulo André não merecia ter tomado o primeiro amarelo. Vou repetir: o Paulo André não merecia ter tomado o primeiro amarelo. Olhem o lance. Ele toca a bola antes, e na sequência há o contato físico. Os critérios foram diferentes’, exaltou-se o corintiano, dizendo não se lembrar do segundo lance.

Justo ou não, Paulo André está liberado para entrar em campo no domingo, quando o Corinthians enfrenta o Bahia, fora de casa. Com o triunfo de quarta-feira sobre o Cruzeiro, o time alvinegro pulou para 15 pontos, na décima colocação do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Publicidade