Publicidade
Publicidade

Time de brasileiros que trocaram de seleção deve crescer

Técnico da Espanha confirma que pretende convocar o sergipano Diego Costa

“Preciso estar seguro da minha escolha, pois se ele for convocado agora, serei quase obrigado a levá-lo ao Mundial”, disse Del Bosque

A seleção da Espanha pode apostar num sergipano para tentar devolver a derrota sofrida para o Brasil na final da Copa das Confederações. Quando retornar ao país para o Mundial de 2014, a atual campeã do torneio tem tudo para trazer Diego Costa entre seus convocados. O atacante do Atlético de Madri, artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Messi, já vinha sendo cogitado como reforço da seleção treinada por Vicente Del Bosque. Nesta terça-feira, o técnico confirmou que a federação de futebol do país está trabalhando na documentação necessária para sua entrada na equipe nacional. Diego tem dupla cidadania e já defendeu a seleção brasileira no primeiro semestre. Como disputou apenas amistosos, seria autorizado a mudar de seleção antes da próxima competição oficial da Fifa.

Publicidade

Leia também:

Leia também: Walter, mais um craque do time dos ‘gordinhos’ campeões

“O caso dele já está em andamento. Ele preenche todos os requisitos para ser convocado”, disse Del Bosque, que mostrou estar ciente do peso de sua decisão – afinal, se passar a defender a Espanha, o jogador perderá a chance de atuar pelo Brasil no futuro. “Preciso estar seguro da minha escolha, pois se ele for convocado agora, serei quase obrigado a levá-lo ao Mundial.” A próxima convocação da Espanha será divulgada na sexta-feira. Os jogadores chamados por Del Bosque disputarão a penúltima rodada das Eliminatórias da Europa – jogos oficiais, portanto. Como a inclusão de Diego já impediria que ele atuasse pela seleção brasileira no futuro, o técnico deverá adiar a convocação do atacante, esperando possivelmente um amistoso para testá-lo.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade