Publicidade
Publicidade

Thomaz Bellucci é campeão no Challenger de Montevidéu

Brasileiro interrompe sequência de maus resultados, em que chegou a acumular 10 derrotas seguidas

Depois de uma péssima temporada, com contusões e seguidas derrotas, Thomaz Bellucci voltou a comemorar um título neste domingo. O tenista brasileiro venceu o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e foi campeão do torneio Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Com 25 anos, Bellucci entrou na temporada 2013 como o principal tenista do Brasil. Mas chegou a somar 10 derrotas seguidas, despencando do 119º para o 168º lugar no ranking mundial. Antes de jogar em Montevidéu, ele tinha perdido 21 das 30 partidas que disputou no ano, incluindo os jogos na Copa Davis.

Publicidade

Leia também:

Djokovic vence Ferrer e conquista o bicampeonato em Paris

Sorteados os grupos para o ATP Finals em Londres

No final da temporada, Thomaz Bellucci resolveu trocar de técnico, colocando o espanhol Francisco Clavet no lugar do argentino Daniel Orsanic. E, para retomar a confiança, partiu para a disputa de três torneios da série Challenger, competições com menor pontuação e premiação no circuito mundial de tênis. No primeiro desses torneios, no final de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, Bellucci manteve a má fase ao perder na estreia. Em Montevidéu, no entanto, ele ganhou cinco vezes, incluindo uma rodada dupla no sábado, e se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão do Challenger uruguaio.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

Thomaz Bellucci conquistou neste domingo o seu oitavo título em Challenger. O brasileiro já foi campeão três vezes no circuito da ATP – ganhou duas vezes em Gstaad (2009 e 2012) e uma em Santiago (2010). Agora, parte para Bogotá, na Colômbia, onde encerra a temporada.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade