Publicidade
Publicidade

Técnico da seleção de ciclismo é demitido após admitir doping

Treinador disse em entrevista ao ‘Fantástico’, da TV Globo, que prática é comum entre os atletas brasileiros

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) anunciou a demissão do técnico da seleção brasileira de ciclismo de estrada, Antonio Carlos Silvestre. De acordo com uma nota divulgada pela entidade, a decisão foi motivada pela entrevista que Silvestre deu ao programa Fantástico, da rede Globo. Na entrevista, que foi ao ar no último domingo, o técnico afirmou que o doping é prática comum entre ciclistas brasileiros. A declaração fez parte de uma reportagem sobre o escândalo de doping envolvendo o norte-americano Lance Armstrong, heptacampeão da Volta da França, a prova mais tradicional do ciclismo mundial.

Publicidade

“Eu estou falando como técnico da Seleção Brasileira, de atletas que vivem um período fantástico nos clubes e quando vêm para a seleção para correr fora, o rendimento cai. Mas cai por quê? Por que deixou de treinar? Não, muito pelo contrário. Quando vem para a Seleção, ficam 15, 20 dias treinando. Treinam mais e quando chegam nos eventos internacionais… baixam. Certo? Então, você diz o quê? Por quê? A palavra é? É doping!”, declarou Silvestre. A nota foi publicada no website oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Confira abaixo a íntegra da nota.

“A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vem por meio desta nota, informar que, em respeito aos atletas brasileiros e por acreditar e confiar em um esporte limpo ficou decidido o desligamento do Sr. Antonio Carlos Silvestre do cargo de Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada. O afastamento imediato aconteceu logo após as suas declarações infundadas expostas durante o programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, exibido neste domingo (28/10/2012)”.

Publicidade

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade