Publicidade
Publicidade

STJD reduz punição imposta ao Corinthians por briga no DF

Pena que seria de quatro jogos com os portões fechados diminuiu para dois

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a suspensão do Corinthians de quatro jogos para dois com portões fechados. Assim, o time paulista enfrenta o Goiás, no dia 15, e o Cruzeiro, no dia 22, sem a presença de sua torcida no Pacaembu. O clube foi punido em razão da briga entre seus torcedores e os do Vasco da Gama em partida do Brasileirão em Brasília.

Publicidade

Esta é a segunda vez no ano que o Corinthians é punido pela violência de seus torcedores. Em fevereiro, o jogo contra o Millionarios, pela Copa Libertadores, não teve público. O motivo: um sinalizador saiu da torcida corintiana e atingiu o torcedor Kevin Espada, na Bolívia.

O julgamento definitivo do caso ocorrerá no STJD em 26 de setembro. Se a pena inicial for mantida, o time também não terá a presença de seus torcedores contra o Bahia (2 de outubro) e contra o Atlético-PR (9 de outubro).

Publicidade

Leia também:

Corinthians e Vasco são punidos pela pancadaria no DF

Corintiano preso em Oruro é identificado em briga

Continua após a publicidade

Os advogados do Corinthians argumentaram que o Código de Justiça Desportiva (CBJD) não prevê a realização de jogos sem público. Uma das alternativas é que a equipe atue distante de sua cidade.

Leia também:

Inter encerra série de empates e derrota Corinthians no Sul

Terceiro preso em Oruro é identificado em briga em Brasília

Corinthians e Vasco foram punidos no começo de setembro após o jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no dia 25 de agosto, que terminou empatado por 1 a 1. Na ocasião, as torcidas rivais protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas, que não tinham divisórias. Além da punição nos jogos, o Vasco foi condenado a pagar 50.000 reais e o Corinthians, 80.000 reais.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade