Publicidade
Publicidade

STJD altera punição dada a Corinthians e Vasco por briga

Agora, clubes terão de jogar a mais de 100 quilômetros de suas cidades

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reverteu a punição dada ao Corinthians e ao Vasco que proibia a presença do público em quatro jogos do Campeonato Brasileiro. Com a nova decisão, anunciada nesta quinta-feira, os dois times terão de atuar essas partidas a mais de 100 quilômetros de suas cidades, mas com o apoio dos torcedores. Os locais e datas desses confrontos ainda serão definidos pela CBF. A multa aplicada aos clubes – 80.000 reais para o Corinthians e 50.000 reais para o Vasco – foi mantida pelo STJD.

Publicidade

Leia também:

‘Ser vagabundo é gostoso demais’, afirma ‘Muricy Trabalho’

No Corinthians, Tite só pensa em mudança, não demissão

Cruzeiro vence ‘final’ contra Botafogo e dispara na ponta

São Paulo bate Atlético-MG e Muricy segue imbatível

Continua após a publicidade

Ponte vence Corinthians, que cai pela terceira vez seguida

O STJD optou por punir os dois clubes pela confusão envolvendo torcedores de ambas as equipes durante o empate dos times em 1 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 25 de agosto. A princípio, cada um dos times jogaria com portões fechados em dois jogos e em outros dois apenas com a presença da torcida visitante. Depois, a pena caiu para duas partidas com portões fechados. Agora, a punição de quatro jogos foi retomada.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Brasileirão – Corinthians e Vasco vivem situação complicada no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco jogos, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 pela Ponte Preta nesta quarta e ocupa a sétima posição, com 30 pontos. O Vasco, derrotado pelo Vitória no mesmo dia por 1 a 0, em casa, soma 24 pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento – na décima sétima colocação.

Publicidade

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade