Publicidade
Publicidade

Serena se vinga de rival e vence 5º Aberto dos EUA

Caçula das irmãs Williams ganha revanche sobre a bielorrusa Victoria Azarenka, para quem perdeu o Premier de Cincinnati, em agosto passado

Depois de perder a final do Premier de Cincinnati para a bielorrusa Victoria Azarenka, no mês passado, a americana Serena Williams reforçou sua preparação e conseguiu se vingar neste domingo, ao conquistar seu quinto Aberto dos Estados Unidos em cima da rival. O jogo, de 2h48 de duração, teve parciais de 7/5 e 6/7 (6-8) e 6/1.

Publicidade

GALERIA DE FOTOS: Serena vence Sharapova e conquista o bi em Roland Garros

Com a vitória, Serena chegou ao seu nono título no ano e ampliou a vantagem no retrospecto de confrontos contra a adversária. De 16 jogos realizados, a número 1 do mundo venceu 13 deles. Neste ano, antes do último Grand Slam da temporada, Azarenka levava a vantagem com duas vitórias (Doha e Cincinnati) em três duelos.

2012: Serena Williams vence final incrível e é tetra no US Open

Depois de passar com facilidade pela semifinal, as duas melhores tenistas da atualidade travaram uma disputa acirrada para ver quem ficaria com o título em Nova York. No primeiro set, a americana quebrou o saque da adversária no primeiro game e mostrou que não iria facilitar para a oponente. No entanto, logo no ponto seguinte, foi ela quem teve o serviço desperdiçado e deixou o jogo empatado.

Publicidade
Continua após a publicidade

2012: Venus e Serena Williams conquistam o tri nas duplas

A partir daí, as tenistas mostraram um ótimo aproveitamento no saque, não dando chances para serem surpreendidas, até que, no 11º ponto, Serena aproveitou a única oportunidade que teve, quebrou o saque e sacou para fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, a história começou parecida, com uma quebra a favor da caçula das irmãs Williams. Melhor na partida, ela ainda conseguiu ampliar a vantagem para 4/1, mas também sofreu uma quebra e viu a adversária esboçar uma reação. Em recuperação, Azarenka contou com diversos erros não forçados da americana para deixar tudo igual após vencer o tie-break.

Na decisão, depois de surpreender e empatar o confronto. Azarenka não teve fôlego para manter o desempenho e viu Serena ficar com o pentacampeonato em Nova York.

Publicidade

(Com GazetaPress)

Continua após a publicidade

Publicidade